Filmes

Tom Cruise ganha rival em corrida por filme no espaço

Tom Cruise quer ser o primeiro ator a ter um filme gravado no espaço. Agora, parece que o astro de Missão Impossível terá que correr contra um rival.

O Sky News afirma que a Rússia também está interessada em ter um filme gravado no espaço. A ideia seria da agência espacial Roscosmos e do Channel One.

As empresas teriam até um cronograma definido para a produção chamada Challenge. A ideia seria começar as gravações em outubro de 2021.

A época é a mesma planejada por Tom Cruise. Com isso, a primeira disputa por um longa no espaço deve acontecer.

O CEO do Channel One, Konstantin Ernst, ainda declarou que longa “não será ficção”. “Será uma versão realista do que deve acontecer em um futuro próximo”, afirmou o executivo.

Apesar do anúncio e da previsão, Challenge, o filme russo que também quer ir ao espaço, ainda não tem previsão de estreia.

Tom Cruise no espaço

Como se sabe, Tom Cruise e o diretor Doug Liman desenvolvem um filme que se passa no espaço. A SpaceX, de Elon Musk, e a NASA estão envolvidas no projeto, uma vez que as empresas devem dar todo suporte para viagem.

O TMZ diz que a aprovação para o astro de Missão Impossível e para o diretor foi colocada no manifesto da Estação Espacial Internacional de 2020-2023 – com isso, parte do plano está confirmada. O filme será gravado na própria estação.

O custo, porém, não será nada barato. O orçamento da Universal seria de, no mínimo, US$ 200 milhões.

A primeira viagem da dupla para gravação do filme no espaço deve ser, como citado antes, em outubro de 2021. Ao mesmo tempo, os fãs também acompanharão Tom Cruise de forma mais clássica – o ator ainda volta em Top Gun: Maverick e Missão Impossível 7, também em 2021.

O filme de Tom Cruise no espaço ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.