Netflix

Vai ter sequência? Entenda o fim de A Fera na Netflix

ALERTA DE SPOILERS

A Fera é o novo filme de drama e ação italiano da Netflix aos moldes de Busca Implacável. Agora vamos mergulhar no seu desfecho.

O longa-metragem nos apresenta o capitão Leonida Riva, um oficial das forças especiais que passou décadas servindo o exército em diversos continentes. Perto do fim da sua carreira, ele foi sequestrado por terroristas e torturado até uma equipe conseguir resgatá-lo.

Embora tenha voltado com vida, nenhum dos membros daquela equipe sobreviveram. De volta à sua base, seu superior o elogia por não revelar nenhuma informação importante e o oferece uma promoção.

Riva recusa e critica a decisão de mandar vários oficiais para morrerem somente para que ele fosse resgatado. Ele pede para ser dispensado e o general aceita com relutância.

Sofrendo de estresse pós-traumático, o protagonista de A Fera se torna dependente de suas medicações para a dor e acaba afastando-se da sua família.

Quando o filme começa, já faz um tempo desde que ele viu sua esposa, Angela, e seus filhos pela última vez. Embora sua filha, Teresa, ainda goste de ver o pai, o filho, Mattia, guarda resentimento do pai.

Ele e Teresa deveriam passar a tarde com o pai, mas Mattia vai com ela para um restaurante fast-food. Ao sair para fumar com os amigos, Teresa é sequestrada por um traficante de pessoas, conhecido apenas como Mozart.

Riva, é claro, começa a procurar por sua filha por conta própria. A polícia obtém acesso ao arquivo sobre Riva e o assistente do comissário, Basilio Simonetti, considera que isso pode ter sido obra de um antigo inimigo de Riva.

Fim dramático

Quando finalmente encontra a base de Mozart, Riva rapidamente mata os lacaios do sequestrador antes de matar Mozart. Ele encontra Teresa, mas ambos são interrompidos pelo comprador Russo para quem Mozart venderia a garota.

Prestes a morrer, os dois são salvos por Simonetti que atira no pedófilo bem a tempo de salvar pai e filha.

Antes de prender Riva, Simonetti permite que o pai retorne Teresa para sua mãe. Quando estava indo embora, Mattia vai e abraça o pai e, com isso, Riva encontra paz.

As cenas finais de A Fera ocorrem um mês mais tarde. Ele está preso, mas claramente está melhor e tem participado de sessões de terapia em grupo. Ele voltou a sorrir e seu relacionamento com a família ficou mais normal.

Com isso, é possível que inventem história para uma continuação, mas A Fera é encerrado apropriadamente, mostrando a evolução do seu protagonista.

A Fera está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.