Veja como Kingsman quer se tornar a maior franquia de Hollywood

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um grande total de sete filmes de Kingsman estão supostamente em andamento com o Marv Group e o diretor Matthew Vaughn. Em 2015, Vaughn, diretor de Kick-Ass – Quebrando Tudo, trouxe os quadrinhos Kingsman de Mark Millar e Dave Gibbons para o cinema com Kingsman: Serviço Secreto.

Centrado em uma organização de elite de espiões cavalheiros, Kingsman: Serviço Secreto estrelou Taron Egerton como o Eggsy de colarinho azul e Colin Firth como seu mentor Harry Hart.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme fez sucesso de bilheteria e de crítica, o que levou à criação de uma sequência. Tanto Egerton quanto Firth voltaram para Kingsman: O Círculo Dourado, que viu uma queda nas bilheterias e sua recepção crítica.

No entanto, o universo Kingsman continua a crescer. Um Kingsman 3 está atualmente em desenvolvimento, embora antes que isso chegue, a franquia terá seu próprio derivado como prelúdio. Atualmente agendado para fevereiro de 2021 após vários atrasos, King’s Man: A Origem leva o público de volta à Primeira Guerra Mundial e à criação do Kingsman.

É estrelado por Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Djimon Hounsou, Daniel Brühl, Matthew Goode, Charles Dance, Rhys Ifans, Tom Hollander e Harris Dickinson. Além disso, havia uma vez relatos de um derivado de Kingsman: O Círculo Dourado centrado na versão americana de Kingsman, o Statesman.

Agora parece que os fãs deveriam esperar muito mais do que os projetos mencionados. Ao falar com o Deadline, o CEO do Marv Group, Zygi Kamasa, revelou que Vaughn está desenvolvendo “algo como mais sete filmes de Kingsman” enquanto a empresa começa a se expandir.

Kamasa não compartilhou exatamente o que esses filmes poderiam envolver, apenas que eles poderiam ser suas próprias franquias.

“Queremos aumentar os negócios e a produção”, disse Kamasa.

“Temos uma série de TV de Kingsman em andamento e duas ou três outras franquias que estão sendo desenvolvidas junto com o mundo de Kingsman.”

Novo universo compartilhado

À primeira vista, parece que Statesman poderia preencher uma daquelas franquias paralelas, e talvez King’s Man: A Origem leve a sua própria sequência. No entanto, isso ainda deixa vários projetos à espera de assuntos.

Não é nenhuma surpresa que mais filmes de Kingsman estejam em desenvolvimento, mas o número total deles é chocante. Embora Kingsman: Serviço Secreto tenha sido um sucesso, Kingsman: O Círculo Dourado foi uma decepção, e resta saber como será o desempenho de King’s Man: A Origem. Se tropeçar ao chegar, Vaughn pode acabar alterando seus planos.

Enquanto isso, os fãs certamente podem especular sobre em que esses sete filmes se concentrarão. Talvez um pudesse ser outro prelúdio como King’s Man: A Origem, mas desta vez revisitando os primeiros dias do tempo de Harry com o Kingsman.

Ou talvez outro pudesse se concentrar em outros agentes de Kingsman ativos além de Eggsy. Como em qualquer franquia, as oportunidades de expansão são infinitas, desde que se dedique um tempo para pensá-las.

A verdadeira questão é: o público reagirá positivamente a esses desenvolvimentos? Kingsman pode acabar sendo o próximo grande universo compartilhado, mas precisa conquistar os espectadores para garantir seu sucesso contínuo. Talvez os próximos esforços sejam suficientes para atrair aqueles que ficaram desconfiados depois de Kingsman: O Círculo Dourado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio