Veja o que realmente acontece com 22 no fim de Soul, da Disney

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Bem a tempo para as férias, o mais novo filme de animação da Pixar, Soul, foi lançado no Disney+ em 25 de dezembro de 2020 – e os telespectadores têm dúvidas sobre o que acontecerá com 22, uma das personagens principais da história.

Embora tenha recebido amplo aconselhamento de pessoas como o psicanalista Carl Jung e Abraham Lincoln, uma alma residente no Grande Antes chamada 22 continua a lutar com o propósito da vida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É somente quando ela consegue experimentar o mundo através da perspectiva do ambicioso pianista de jazz Joe Gardner que ela desenvolve um desejo pela vida. Então, o que acontece com 22 no final de Soul?

Final explicado

Como revela um artigo recente do USA Today, os produtores passaram um bom tempo pensando em diferentes opções e finais alternativos – até encontrarem aquele que se encaixava.

Soul captura a amizade de Joe (Jamie Foxx) com 22 (Tina Fey), uma alma lutando para encontrar sua missão e descobrir o que ela deseja alcançar. Ou seja, até a segunda metade do filme.

Soul começa com uma cena em que Joe finalmente consegue seu grande avanço como músico de jazz, tendo a oportunidade de tocar para o quarteto de Dorothea Williams (Angela Bassett).

Cheio de adrenalina, ele acidentalmente cai em um bueiro aberto logo após o sucesso do teste. Ele termina em coma e sua alma se alinha com o Grande Além.

Muito ansioso para fazer o show, Joe começa a correr na direção oposta apenas para acabar no Grande Antes, a incubadora onde as almas podem se desenvolver pacificamente.

Assim que chega ao Grande Antes, ele tropeça em 22, uma jovem alma que quebrou os espíritos de alguns dos maiores pensadores e ícones religiosos, incluindo Mahatma Gandhi e Madre Teresa. Joe e 22 fazem um pacto: se Joe conseguir colocá-la no caminho certo, ela lhe dará seu passe da Terra.

Após um encontro com o personagem chamado Moonwind (Graham Norton), Joe e 22 voltam para a Terra. Mas, em vez de seus próprios corpos, Joe se transforma em um gato, enquanto 22 começa a vagar pelas ruas como Joe. É nessa época que ela descobre as alegrias da vida e se torna madura o suficiente para ter seu próprio passe terrestre.

Após seu retorno ao Grande Antes, 22 quer anular seu pacto anterior, deixando Joe profundamente arrasado. Teimoso demais, ele agarra a passagem da Terra e volta para casa. Enquanto isso, 22 sucumbe a outro surto de desespero.

Durante seu tempo na Terra, Joe pode tocar com o quarteto de jazz de Dorothea Williams, o show que ele ansiava. Mas um dia, enquanto trabalhava em sua música, ele percebe que cometeu um erro terrível e se propõe a remediá-lo.

Joe retorna ao Grande Antes e convence 22 a começar sua vida, sacrificando assim a sua própria. Inspirados pelo inesperado curso de ação, os Zé, os conselheiros da alma encarregados do Grande Antes, dão a Joe outra chance.

O filme termina com Joe tendo a oportunidade de retornar à sua vida na Terra – e 22, presumivelmente, é capaz de começar sua vida na Terra.

Soul, da Pixar, está agora disponível no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio