Filmes

Veja por que Dwayne Johnson não retorna em novo Velozes e Furiosos

Dwayne Johnson não retorna como Luke Hobbs em Velozes e Furiosos 9, e tudo se resume a duas razões principais.

O ator, que encontrou a fama como o lutador profissional conhecido como “The Rock”, aparece na franquia Velozes e Furiosos desde 2011. Ele e o co-astro Jason Statham recentemente encabeçaram seu próprio derivado, Hobbs & Shaw, que já teve sua continuação confirmada.

Quando Luke Hobbs foi apresentado em Velozes e Furiosos 5, ele era um agente do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos e um caçador de recompensas contratado para derrubar Dom Torreto e sua equipe. Depois de descobrir a verdade sobre os agentes da DEA assassinados, Hobbs uniu forças com Dom.

Ele continuou sendo um aliado, às vezes com relutância, ao longo de Velozes e Furiosos 6 e 7, quando se tratava de enfrentar a família Shaw, dominada pelo crime. Quando Dom se envolveu com uma ciberterrorista em Velozes e Furiosos 8, Hobbs saiu da aposentadoria para ajudar seus velhos amigos.

Como Dwayne Johnson agora é um item básico da franquia Velozes e Furiosos, seu personagem foi escolhido para ser o foco de um derivado, junto com Deckard Shaw, de Statham. Hobbs & Shaw acompanhou a dupla depois que foram contratados pela CIA para capturar um agente do MI6 desonesto que havia roubado um vírus letal geneticamente modificado.

O filme foi elogiado pelos fãs e conquistou um lugar entre as dez melhores performances de bilheteria de 2019. Apesar do sucesso, Johnson não estará reprisando seu papel na próxima parte dos filmes principais. O futuro de Hobbs & Shaw tem algo a ver com isso, mas o mesmo acontece com sua recente disputa com o líder de Velozes e Furiosos, Vin Diesel.

Briga com Vin Diesel

Diesel, que interpreta Dominic Toretto desde o início de Velozes e Furiosos, em 2001, continua sendo a força motriz por trás da franquia. Grande parte das decisões sobre os filmes e o futuro da franquia se resume a ele.

Antes da estreia de Velozes e Furiosos 8 em 2017, começaram a circular rumores sobre uma disputa entre Johnson e Diesel. Palavras foram ditas e comentários obscuros foram divulgados, e ficou claro que os dois atores não estavam de acordo com seus papéis na franquia.

Diesel compartilhou seu apoio ao lançamento de Hobbs & Shaw e Johnson parecia finalmente esmagar a briga em setembro de 2019. Ele foi à mídia social para agradecer a sua família de Velozes e Furiosos, incluindo Diesel, antes de terminar o vídeo com “Vejo você em breve, Toretto”.

Isso parece ser um bom sinal para o retorno de Hobbs no futuro, mas pode ter sido tarde demais para Johnson estar envolvido com Velozes e Furiosos 9. A produção do filme já estava em andamento antes de Johnson voltar à amizade com Diesel.

Além disso, a co-estrela Tyrese Gibson ainda teve algumas palavras para Johnson, indicando que ele poderia não ser bem recebido por todos ainda. Essa briga terminou apenas em dezembro de 2020, indicando que o futuro pode reservar algo bom para os fãs da franquia.

Além disso, Dwayne Johnson pode estar se concentrando em seu futuro solo na franquia, com uma sequência de Hobbs & Shaw já encaminhada.

O ator também esteve ocupado com seu próximo projeto, Jungle Cruise, que provavelmente impediu qualquer oportunidade de trabalhar em Velozes e Furiosos 9.

Parece provável que Johnson possa aparecer em Velozes e Furiosos 10 de alguma forma, mas o futuro de Luke Hobbs parece mais brilhante no mundo dos derivados.

Velozes e Furiosos 9 foi adiado por causa do coronavírus e chega aos cinemas só em maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.