Filmes

Verdadeira inspiração para Corra! vai surpreender fãs

Corra! surpreendeu a todos, entregando não apenas um tenso terror, como uma obra politicamente engajada. Seu diretor e roteirista, Jordan Peele, revelou o que o motivou a criar um filme assim.

Em matéria publicada pela Vulture, Peele entrou em detalhes sobre o processo criativo do seu terror que acabou ganhando o Oscar de melhor roteiro original.

“Eu nunca tinha visto retratado em filme o desconforto de ser o único cara negro em uma sala. Esse conceito é perfeito para um protagonista de terror, para que ele questione sua própria sanidade”, disse o diretor de Corra!.

“O Bebê de Rosemary e As Esposas de Stepford foram filmes que fizeram isso com gênero, eu queria fazer com etnia. Então, quando decidi encarar a difícil tarefa de fazer um filme sobre isso, foi algo bem assustador. Falhar nisso é falhar completamente”.

Final alternativo sombrio de Corra!

Corra! sem dúvidas é um dos melhores filmes de 2017, tendo merecido sua indicação ao Oscar. O que muitos não sabem, contudo, é que seu desfecho seria muito mais sombrio originalmente.

O final lançado nos cinemas mostra Chris (Daniel Kaluuya) sobre o corpo ensanguentado da namorada. Vemos um carro com sirene se aproximando, apenas para descobrir que era seu amigo chegando.

Já no desfecho original, Chris não seria resgatado pelo amigo. O carro que se aproxima seria uma viatura de polícia e o protagonista seria preso, embora tenha sido a grande vítima do filme.

“Testamos o filme com a ‘triste verdade’ original, com um policial aparecendo e Chris indo para a prisão”, disse Sean McKittrick, produtor do filme, em entrevista ao Vulture (via Dylan Parker, do The Things). “A audiência estava amando e então todos levaram um soco no estômago. Dava para sentir o ar sendo retirado da sala”.

O diretor e roteirista de Corra!, no entanto, não se deixou abalar e depois de muita discussão, acabaram mudando o final do filme.

“Quando percebi que o fim original não estava funcionando, eu não surtei. Olhei para isso como uma oportunidade de criar um final melhor”, disse o diretor.

No Brasil, Corra! está agora disponível no Telecine Play. O terror foi dirigido por Jordan Peele.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.