Filmes

Warner e DC tomam decisão que vai abalar Hollywood em 2021

A indústria do cinema acaba de ser atingida por uma das maiores bombas da história recente. Warner Bros., um dos maiores estúdios de Hollywood, está indo para o streaming.

O estúdio anunciou que toda a sua lista de filmes de 2021 terá uma estreia no serviço de streaming HBO Max. A mudança vem na esteira de cinemas permanecendo fechados ou produzindo pequenos números de bilheteria durante a pandemia de coronavírus.

Cada filme da Warner Bros. programado para chegar aos cinemas em 2021 seguirá o modelo de lançamento de Mulher-Maravilha 1984, da DC.

Eles ainda serão lançados nos cinemas que estiverem abertos, mas também estrearão no HBO Max no mesmo dia.

Isso inclui O Esquadrão Suicida (também da DC), Matrix 4, Duna, The Many Saints of Newark, Em um Bairro de Nova York, Space Jam: A New Legacy, Mortal Kombat e Godzilla vs Kong.

Decisão histórica

A Warner Bros. está enfatizando que esse acordo não será permanente. Apenas 2.021 filmes fazem parte desse plano, que é uma resposta direta à pandemia em curso. Não há planos de continuar essa onda em 2022, pelo menos por enquanto.

“Estamos vivendo em tempos sem precedentes que exigem soluções criativas, incluindo esta nova iniciativa para o Warner Bros. Pictures Group”, disse a presidente e CEO da WarnerMedia, Ann Sarnoff, em um comunicado (via Hollywood Reporter).

“Ninguém quer os filmes de volta ao cinema mais do que nós. Sabemos que o novo conteúdo é a força vital da exibição cinematográfica, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021.”

“Com este plano único de um ano, podemos apoiar nossos parceiros em exibição com um fluxo constante de filmes de classe mundial, ao mesmo tempo que oferecemos aos cinéfilos que podem não ter acesso aos cinemas ou não estão prontos para voltar ao cinema a chance de ver nossos incríveis filmes de 2021”, ela continuou.

“Vemos isso como uma vitória para os amantes de cinema e exibidores, e estamos extremamente gratos aos nossos parceiros de cinema por trabalharem conosco nesta resposta inovadora a essas circunstâncias.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.