Netflix

A Escavação esconde incrível história real na Netflix

A Escavação foi inspirado no livro de John Preston. Na Netflix, a obra é transformada em um emocionante drama de época.

O que acontece é que o livro conta uma história real. Edith Pretty realmente existiu e a escavação retratada na Netflix foi um evento que ajudou a mudar a história da Grã-Bretanha.

A figura histórica nasceu em 1883, na Inglaterra. Edith casou com Frank Pretty após ser pedida 15 vezes em casamento.

Quando se casaram, os dois foram morar em Sutton Hoo sabendo que o local era um antigo cemitério de dois povos medievais. Quando Frank morreu, Edith realmente decidiu começar as escavações.

Em poucos meses, muitas descobertas foram feitas. Porém, a mais impressionante, como retratada no filme é a do tesouro.

A partir dela, três profissionais foram buscados, Peggy Piggott, o marido dela Stuart, e Charles Phillips. O que acontece é que Peggy é a grande responsável por A Escavação virar livro e depois esse filme na Netflix.

Incrível história de A Escavação

John Preston, o autor do livro, é sobrinho de Peggy. Ao ver a tia participar da exploração, o escritor se inspirou em contar essa história, que é bastante famosa no Reino Unido.

Vale notar que o filme apenas aumento um pouco da tensão romântica sobre a verdadeira A Escavação. O personagem Rory Lomax não existiu, bem como as tramas amorosas que o envolvem.

Além disso, A Escavação é apenas o ponto de partida de Sutton Hoo. O local ainda é explorado após décadas.

Basil Brown, que ajudou na descoberta, teria ficado no local até 1977, quando morreu.

As descobertas mais recentes são de que o local seria, na verdade, um campo de execuções. Restos humanos que indicam mortes violentas já foram encontrados lá também.

Sutton Hoo é um dos principais centros de exploração do Reino Unido. Ele ajudou a redefinir a história da Idade das Trevas da Inglaterra, que começou ainda no século cinco e foi até o nono século.

“Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, uma viúva inglesa faz uma descoberta histórica ao contratar um arqueólogo amador para escavar misteriosas formações em suas terras”, diz a sinopse de A Escavação na Netflix.

A Escavação está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.