Filmes

A Pequena Sereia tem curiosa inspiração na Disney

A Pequena Sereia é com certeza um dos filmes mais queridos da história da Disney! Lançado em 1989, o longa acompanhou a história de Ariel, uma sereia que sonha em viver entre os humanos e criar um belo romance.

O icônico filme vai ganhar uma versão live-action, que deve chegar aos cinemas em meados de 2022. Fãs estão ansiosíssimos para a estreia do remake, que conta com um elenco repleto de estrelas.

O elenco do remake de A Pequena Sereia conta com Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Javier Bardem (Tritão), Jacob Tremblay (Linguado), Daveed Diggs (Sebastião) e Jonah Hauer-King (Príncipe Eric).

Muitos fãs não sabem, mas o visual de Ariel na versão original é baseado em uma atriz americana!

Confira abaixo:

A inspiração de Ariel

Os animadores da Disney tinham uma tarefa em tanto na caracterização de Ariel! Os produtores demoraram para decidir o visual da Sereia, e acabaram de inspirando em uma famosa atriz americana.

O estilo e características faciais de Ariel são baseados no visual da atriz Alyssa Milano, conhecida por performances em séries como Charmed e Melrose Place.

Milano também foi uma das grandes ativistas do movimento #MeToo, responsável por denunciar inúmeros casos de abuso e assédio sexual em Hollywood.

Segundo o site FanPop, o animador Glen Keane recebeu a missão de criar uma personagem com características modernas, mas que mesmo assim mantivesse o estilo tradicional das princesas da Disney.

Ao conferir a performance de Alyssa Milano – que atuava como Samantha Micelli na série Who’s The Boss – Keane decidiu usar a atriz como modelo para o visual de Ariel.

Para estabelecer os movimentos de Ariel, Keane usou também uma modelo viva. Sherri Stoner fez diversos testes de câmera para criar as bases do design da protagonista de A Pequena Sereia.

Um fato em especial deixa essa história ainda mais interessante: Alyssa Milano não sabia que seu visual tinha sido usado para criar a figura de Ariel!

A atriz só descobriu a inspiração de A Pequena Sereia muitos anos depois do lançamento do filme, após ser convidada para apresentar um programa especial sobre os bastidores da produção.

“Eu não sabia de nada! Quando eles me convidaram para apresentar o making-off de A Pequena Sereia, o documentário disse que o visual da Ariel tinha sido baseado na minha aparência! Foi tudo muito legal”, revelou Milano.

O remake live-action de A Pequena Sereia ainda não tem data oficial de estreia.

Alyssa Milano atualmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.