A verdadeira história sobre canção de Elton John que Rocketman não mostra

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma carreira que se estende por mais de cinco décadas, Elton John já criou algumas canções icônicas e uma delas esconde algo que o filme Rocketman não mostra.

Tiny Dancer não é sobre uma pequena dançarina em específico, como revelou Bernie Taupin, que escreveu a canção junto de Elton John. Taupin disse que Tiny Dancer é um reflexo da sua primeira viagem à costa Oeste dos EUA e as mulheres que conheceu por lá.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Chegamos na Califórnia no Outono de 1970 e raios de Sol radiavam da população. Eu estava tentando captura o espírito daquele tempo, encapsulado pelas mulheres que conhecemos”, disse Taupin.

“Elas eram espíritos livres, sexy com calças de cintura alta e blusas amarradas, muito etéreas, a maneira como se mexiam. Elas queriam mexer nas suas roupas, costurar seus jeans. Elas cuidavam de você e dormiam com você”, continuou Taupin.

O porquê de “tiny” (minúscula em inglês) também foi revelado pelo co-autor da letra da canção de Elton John.

“É licença poética eu acho. Soa melhor que ‘small dancer’ ou ‘little dancer’. Embora todas fossem bem pequenas”.

A ex-esposa de Taupin, Maxine, contudo, acredita que a canção seja sobre ela, conforme disse ao New York Post.

“Eu sei que é sobre mim. Eu fiz ballet quando pequena e costurei as jaquetas de Elton e seus jeans”.

Em Rocketman, a cena sobre a música em questão dá a entender que é sobre uma garota em específico que Elton John conhece, mas pelo jeito essa não é a realidade.

Novo filme sobre Elton John

A luta de Elton John contra as drogas será o foco de um novo documentário, que visa ser vendido para a Netflix.

Intitulado The Pillars of Hercules, o documentário vai acompanhar Elton John e sua rápida ascensão à fama, mostrando os problemas que ele enfrentou ao longo do caminho.

Um dos criadores do documentário é o amigo de longa data do artista, Davey Johnstone. A obra vai incluir cenas inéditas, incluindo momentos do Rocketman com outros musicistas famosos, como John Lennon.

Conforme o The Sun (via Tilly Pearce, do Metro), uma fonte disse que o filme focará em histórias da banda que não foram mostradas na cinebiografia Rocketman.

Ainda não há previsão de estreia para o documentário sobre Elton John.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio