Filmes

Antes de Vingadores, ator da Marvel recusou papel na DC

É interessante pensar em quantas coisas inusitadas chegaram perto de acontecer em Hollywood.

Por exemplo: Tom Cruise quase foi escalado como Homem de Ferro pela Marvel. O astro recusou o papel, que acabou indo para Robert Downey Jr.

O ator, por sua vez, ficou imortalizado como Tony Stark, mas uma curiosidade interessante é que ele quase teve um papel na DC antes de se tornar um dos mais famosos Vingadores.

No começo dos anos 2000, a Warner Bros. queria reviver a franquia do Superman a qualquer custo. Assim surgiu um projeto chamado Superman: Flyby.

O roteiro era escrito por J.J. Abrams (Star Trek, Star Wars), com McG (Supernatural) anexado para dirigir.

Lex Luthor era o grande vilão do longa-metragem, como de costume. O papel do vilão da DC, de acordo com o /Film, havia sido oferecido a Robert Downey Jr., que recusou.

Ironicamente, embora Luthor seja um vilão e Stark seja um herói, há algumas semelhanças entre os dois arrogantes bilionários.

Projeto cancelado do Superman

Em 2012, McG deu uma entrevista ao Playlist sobre o projeto da DC, que foi cancelado para dar lugar a Superman: O Retorno, de 2006. Ele gostaria de ter visto o ator de Vingadores como o vilão do Homem de Aço.

“Queríamos Robert Downey Jr. como Lex Luthor, o que teria sido fantástico.”

“Tivemos mudanças no roteiro até que chegamos a um ponto em que gostamos. Mas eu sou o culpado pelo cancelamento do projeto.”

Henry Cavill e Brandon Routh fizeram teste para interpretar o Superman na época, e curiosamente os dois atores tiveram a chance de viver o super-herói da DC mais tarde.

Outro fato inusitado é que Scarlett Johansson era cotada para dar vida a Lois Lane. Assim como Robert Downey Jr., ela acabou embarcando na Marvel como membro dos Vingadores.

Robert Downey Jr. se despediu de seu papel como Homem de Ferro na Marvel em Vingadores: Ultimato, que está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.