O primeiro Karatê Kid termina com Daniel-san vencendo o torneio de artes marciais de All Valley usando o famoso chute que acabou com Johnny Lawrence. Mas fica a questão: esse golpe foi legal dentro do torneio? Veja o que o astro do filme e de Cobra Kai tem a dizer.

Em participação no programa de Jimmy Fallon, Ralph Macchio, o próprio Daniel LaRusso, foi perguntado sobre esse assunto.

“Aqui está minha teoria. Aqui está a verdade. Eu tenho lutado contra essas teorias há tempos”, disse o astro de Cobra Kai.


“Como LaRusso treinou? Ele treinou em algumas semanas, fazendo tarefas em casa. Ele nunca teve a habilidade ou o privilégio de ter um companheiro de luta. Seu oponente estava pronto para o combate e treinou anos para esse evento”.

“LaRusso foi ferido na luta final por uma rasteira ilegal de um membro da equipe do seu oponente. Sem mencionar, se você ver o filme, não somente o juiz diz ‘ganhador por pontos’, uma vitória é uma vitória. O oponente, que permanecerá não nomeado, literalmente, sem dúvidas, correu na direção do chute”.

“LaRusso não podia fazer qualquer coisa além de se defender”, concluiu o astro de Cobra Kai.

Cobra Kai na Netflix

Cobra Kai traz personagens que são mestres nas artes marciais, além de alguns aprendizes. Uma atriz da série, contudo, sabe lutar de verdade.

Vanessa Rubio, que vive Carmen Diaz no seriado da Netflix, revelou a Brian Jones, do PopCulture, que tem certa experiência com caratê.

“Eu certamente não sou a única. Tinha essa onda de caratê, acho que por causa de Karatê Kid. Sou a mais jovens de três irmãos e era bem nova quando tive aulas de caratê, mas cheguei até a faixa marrom”.

“Mas então, quando virei uma adolescente tola, pensei, ‘não quero chegar à faixa preta'”, continuou a atriz.

A estrela de Cobra Kai disse ainda que se sai bem em alguns golpes.

“Meu chute circular ainda é incrível. Adoro os movimento sequenciais. Acho que qualquer tipo de coreografia é boa para meu cérebro. Então acho que consigo retornar ao caratê”.

As três temporadas de Cobra Kai estão na Netflix.