Filmes

Ator de Thor fez história ao vencer o Oscar

Muito antes de viver Odin em Thor, Anthony Hopkins conquistou o mundo ao interpretar o Dr. Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes. O astro chegou a fazer história ao conquistar seu Oscar por esse papel.

Hoje em dia Hannibal já é um dos personagens mais famosos da cultura pop e grande parte disso se deve ao trabalho de Hopkins. O que poucos sabem é o quão pouco ele efetivamente aparece no filme com Jodie Foster.

Conforme Nolan Moore, do Looper, o astro de Thor aparece por apenas 16 minutos do filme – isso porque o filme tem 138 min de duração.

Esse tempo corresponde a meros 14% do filme e Anthony Hopkins certamente fez história ao ganhar o Oscar com tão pouco tempo em tela.

Obviamente, sua atuação é tão impactante que em todo momento que ele aparece ficamos 100% vidrados no filme. De fato um prêmio merecido.

Anthony Hopkins celebra sua sobriedade

Anthony Hopkins, que acumula uma série de papéis icônicos em sua carreira, incluindo Hannibal em O Silêncio dos Inocentes e Odin em Thor: Ragnarok, celebrou ao atingir a marca de 45 anos na sobriedade.

Em vídeo publicado no seu Twitter, o ator falou sobre a sua luta, especialmente em um ano tão difícil como 2020.

“Foi um ano difícil, cheio de dor e tristeza para muitas pessoas, mas há 45 anos eu tomei uma decisão”.

“Eu estava a caminho do desastre, ao ponto de quase me matar com a bebida. Não dou sermões, mas recebi uma mensagem, um pensamento dizendo, ‘você quer viver ou morrer?’. E eu disse, ‘eu quero viver'”, continuou Anthony Hopkins.

O astro de Thor e O Silêncio dos Inocentes continuou, falando sobre como sua vida mudou desde então.

“De repente o alívio veio e minha vida tem sido incrível. Eu posso ter uns dias piores, outros de dúvidas sobre isso e aquilo, mas em geral eu sigo firme”.

“Vocês, pessoas jovens, não desistam. Continuem lutando. Sejam ousados e forças poderosas os ajudarão”.

Anthony Hopkins finalizou sua mensagem em vídeo, desejando boas festas a todos.

“É o que eu tenho a dizer. Feliz Ano Novo, esse será o melhor ano de todos. Obrigado”.

Veja o vídeo do astro de Thor, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.