Netflix

Atriz de A Escavação é alvo de polêmica após crítica de filme

Carey Mulligan está na Netflix com A Escavação. Porém, outro filme da atriz está no centro de uma polêmica.

Antes de estrelar o longa da Netflix, a famosa esteve em Promising Young Woman, que chegou ainda em janeiro de 2020 nos EUA. Em dezembro, meses após a estreia, Carey Mulligan desabafou sobre uma crítica vista sobre o longa.

No texto, publicado pela Variety, a famosa de A Escavação interpretou que não era “gostosa o suficiente” para o papel da comédia. O que acontece é que isso criou uma polêmica em Hollywood.

Com a chegada de A Escavação, o crítico da Variety, Dennis Harvey, acabou se explicando sobre a polêmica. Ao The Guardian, o profissional comentou que não quis dar a entender o que a atriz mencionou.

“Eu sou um homem gay de 60 anos. Eu não fico por aí comparando o quanto jovens atrizes são gostosas e escrevendo sobre isso. Toda essa coisa não podia ser tão assustadora quanto afirmarem que sou um apoiador armamentista de Trump”, declarou o crítico.

Na crítica, Harvey havia escrito que Carey Mulligan era “uma escolha estranha” para o papel e que Margot Robbie, produtora de Promising Young Woman, poderia ter sido uma escolha melhor.

Outra história em A Escavação

Na Netflix, Carey Mulligan traz uma história bem diferente. A Escavação é um filme de época que se passa perto da Segunda Guerra Mundial.

A atriz interpreta uma rica viúva no filme. Ela decide contratar um arqueólogo amador na escavação de Sutton Hoo, na propriedade dela.

O que acontece é que a escavação se torna muito importante a partir do momento que uma grande quantidade em ouro é descoberta. O fato passa a ser importante para a história da Grã-Bretanha.

O elenco tem ainda Ralph Fiennes e Lily James. A história é baseada no livro de John Preston.

A Escavação está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.