Gwyneth Paltrow fez parte do elenco de vários filmes do MCU, destacando-se os longas do Homem de Ferro e Vingadores: Ultimato. A atriz interpretou Pepper Potts, a esposa de Tony Stark.

Paltrow se despediu da Marvel em Ultimato, e não pretende retornar à franquia tão cedo. Na verdade, a atriz está de férias do mundo da atuação, trabalhando principalmente como CEO da companhia Goop.

Em uma carreira de mais de 30 anos, Paltrow participou de alguns dos filmes mais icônicos de Hollywood, como Shakespeare Apaixonado, Seven: Os Sete Crimes Capitais, O Talentoso Ripley e Os Excêntricos Tenenbaums.


Muitos fãs não sabem, mas a estrela perdeu a oportunidade de atuar em um dos filmes mais famosos de todos os tempos: Titanic.

Confira abaixo!

Perdeu!

Titanic foi por muitos anos o maior blockbuster da história! Quando o filme estreou em 1997, audiências do mundo inteiro se apaixonaram pela história de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio – e garantiram uma bilheteria de mais de 2 bilhões de dólares.

Gwyneth Paltrow já era uma figura conhecida em Hollywood quando James Cameron decidiu escalá-la no drama.

A contragosto de sua mãe, a também atriz Blythe Danner, Gwyneth Paltrow surpreendeu o diretor e recusou o papel da protagonista Rose!

A atriz falou sobre o assunto em uma entrevista ao radialista Howard Stern.

“Refletindo sobre as decisões que tomei, sempre penso: ‘Por que você disse sim para aquele projeto?’ e ‘Por que disse não para aquele filme?’ Acho que existe uma lição universal nisso. A minha mãe quis me matar quando recusei Titanic! Para ela, uma dama não deveria recusar papéis”, contou a estrela.

Titanic teve um lucro bilionário, e atores do longa recebem pagamentos residuais até hoje!

Todas as pessoas envolvidas na produção de Titanic recebem pagamentos residuais sempre que o filme é exibido na TV. Além disso, os membros do elenco ganharam uma parte das vendas dos DVDs e cópias digitais.

Um ator mirim – que tinha apenas 5 anos na época da produção de Titanic – ainda recebe centenas de dólares por ano devido ao lucro do filme. Reece Thompson teve apenas uma fala, e provavelmente nem se lembra do longa. Os cheques, porém, continuam chegando.

Gwyneth Paltrow não foi a única atriz a rejeitar o papel de Rose em Titanic.

Claire Danes também foi convidada, mas não se interessou pelo posto de protagonista. Como a atriz já havia interpretado o par romântico de Leonardo DiCaprio em Romeu e Julieta, decidiu não atuar em um novo filme com o astro.

O papel de Jack também foi oferecido para Matthew McConaughey. O ator acabou sendo desconsiderado após a insistência de Kate Winslet, que lutou para escalação de Leonardo DiCaprio.

Titanic está disponível no Telecine Play.