Filmes

Crepúsculo: Mistério sobre Edward é enfim respondido

A Saga Crepúsculo: Lua Nova mostrou Bella passar por um momento difícil depois que Edward terminou com ela e toda a família Cullen deixou Forks, apenas para retornar algum tempo depois – mas para onde Edward foi depois de sair de Forks e antes de tentar “se matar” em Volterra?

Em 2005, Stephenie Meyer compartilhou sua visão única de vampiros e lobisomens em Crepúsculo, o primeiro livro de uma série de quatro romances que se seguiram ao romance entre o vampiro Edward Cullen e a mortal Bella Swan.

Este não foi um relacionamento fácil, e eles encontraram diversos obstáculos que iam de um clã de vampiros conhecido como Volturi a um bando de lobisomens, entre eles o melhor amigo de Bella, Jacob Black.

Embora a série Crepúsculo tenha sido (e ainda seja) criticada por muitos, ela foi um grande sucesso entre os leitores e rapidamente construiu uma base de fãs leais, o que a permitiu saltar para o cinema não muito tempo depois. A saga Crepúsculo foi lançada entre 2008 e 2012, com o romance final, Amanhecer, sendo dividido em dois filmes.

A saga expandiu a base de fãs de Crepúsculo, mas também levantou uma série de questões que vão desde os eventos das histórias, os personagens e suas motivações, até como o relacionamento de Bella e Edward era prejudicial e problemático.

Entre todas essas dúvidas, há uma menos complicada do que os problemas no relacionamento do casal principal, e é tudo sobre onde Edward foi em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, antes de todo o drama em Volterra.

Crepúsculo apresentou o público a Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson), Jacob (Taylor Lautner) e mais, e seguiu os estágios iniciais de seu romance.

Quando tudo parecia estar indo bem em seu relacionamento, A Saga Crepúsculo: Lua Nova aconteceu e o mundo de Bella desabou: depois de um incidente em sua celebração de 18 anos, onde Jasper (Jackson Rathbone) tentou atacá-la depois que ela cortou o papel, Edward terminou com Bella sentiu que ele (e sua família) a estavam colocando em perigo, e eles deixaram a cidade.

Bella entrou em depressão e se isolou por meses, mas ela começou a passar muito tempo com Jacob, que acabou se apaixonando por ela.

Um dia, Edward ligou para a casa de Bella, mas Jacob o fez acreditar que Bella estava morta, então Edward viajou para Volterra, Itália, para se revelar como um vampiro e assim ganhar sua morte.

A resposta para o mistério

No entanto, não foi explicado no romance onde Edward esteve durante todo esse tempo – isto é, depois de deixar Forks e antes de viajar para a Itália, mas felizmente, o filme oferece uma resposta, mas você tem que prestar atenção ao pano de fundo.

Na cena em que Edward liga e Jacob diz a ele que Charlie, o pai de Bella, não pode atender o telefone enquanto está preparando um funeral (sem nunca dizer o nome de Bella), a estátua do Cristo Redentor pode ser vista fora da janela de Edward, mostrando que, pelo menos naquele ponto da história, Edward estava “escondido” no Rio de Janeiro, Brasil.

Claro, é altamente provável que os Cullen tenham se mudado muito durante esse tempo, mas não se sabe em quais outros lugares eles poderiam ter visitado/vivido.

Depois disso, Edward viajou para Volterra, onde os Volturi vivem, para que ele pudesse revelar sua natureza de vampiro para o mundo, o que vai contra as regras dos Volturi e teria rendido a ele sua morte, já que eles não têm permissão para deixar os humanos saberem de sua existência.

De certa forma, essa parte da história de A Saga Crepúsculo: Lua Nova e Edward é deixada para a imaginação dos leitores e espectadores, que podem se divertir imaginando onde ele e sua família poderiam ter ido antes de pousar no Brasil por um tempo.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo estão agora disponíveis no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.