Filmes

David Bowie vai ganhar filme; veja quem será o Camaleão do Rock

Queen e Freddie Mercury ganharam Bohemian Rhapsody, Elton John ganhou Rocketman, agora chegou a vez de David Bowie. O lendário Camaleão do Rock ganha seu próprio filme, intitulado Stardust, mas há alguns grandes problemas nessa história.

Nessa nova cinebiografia, Bowie será interpretado por Johnny Flynn e sua caracterização realmente lembra nada do icônico artista.

Não bastasse isso, Stardust não conta com uma música sequer de David Bowie. Isso porque a família do falecido ícone da música não deu sua bênção ao filme, algo deixado claro por Duncan Jones, filho de David, no Twitter (via Annabel Sampson, do Tatler)

“Esse filme não terá qualquer música do meu pai. Se você quiser ver uma cinebiografia sem suas músicas, ou a bênção da família, cabe a você”, escreveu Jones, que também é diretor de Cinema.

Stardust terá um escopo menor do que as cinebiografias já citadas, Bohemian Rhapsody e Rocketman. Isso foi revelado pelo próprio Johnny Flynn ao Yahoo Movies.

“É um filme bem pequeno. Não é realmente do mesmo gênero, ou traz a sensação emotiva daqueles grandes cinebiografias. É uma história de origem bem pequena dele. Então realmente espero que as pessoas o recebam da maneira que deve ser recebido. Foi um grande privilégio fazer isso”, disse o ator.

Mais sobre Stardust

Stardust vai lidar com os primórdios da carreira do Camaleão do Rock e a criação da sua persona Ziggy Stardust.

No filme, vemos Johnny Flynn como o David Bowie de 24 anos, antes de se tornar um dos musicistas mais famosos e influentes da História.

A direção é de Gabriel Range, que também assina o roteiro, junto de Christopher Bell.

A trama tem início em 1971, quando Bowie viaja para os EUA com seu publicista da Mercury Records, Rob Oberman, vivido por Marc Maron (GLOW).

Stardust será lançado em plataformas digitais em 15 de janeiro de 2021.

Veja o trailer e o pôster do filme, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.