Filmes

Detalhe bizarro sobre Andy é revelado em Toy Story

Há uma chance muito real de que isso seja de conhecimento comum por um quarto de século, mas você já percebeu que todos os amigos de Andy em Toy Story de 1995 têm exatamente o mesmo rosto?

Como os animadores do filme original da Pixar ainda não haviam dominado totalmente os rostos humanos, todos os amigos de Andy em sua festa de aniversário têm uma semelhança idêntica com o proprietário de Woody e Buzz.

A produção de Toy Story alcançou status de animação cultuada nos anos desde então, já que o produto final não é nada parecido com os rascunhos anteriores do roteiro: por exemplo, em um roteiro anterior, Woody – que era um manequim de ventríloquo – seria o principal vilão do filme que abusava dos outros brinquedos até que eles se rebelaram contra ele.

Há também o desenvolvimento de Buzz Lightyear, que originalmente começou como uma figura de ação militar antes de receber um tema espacial e o nome “Lunar Larry” e “Tempus from Morph” antes que o apelido Lightyear fosse finalmente definido.

É notável ver o quão longe a Pixar avançou nos últimos 25 anos, já que seu filme deslumbrante mais recente, Soul (mais um favorito para Melhor Filme de Animação no Oscar de 2021), possui a animação mais hiper-realista da franquia até o momento.

Detalhe bizarro

Toy Story é um filme americano de comédia animado por computador de 1995 produzido pela Pixar Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. A primeira parte da franquia Toy Story, foi o primeiro longa-metragem inteiramente animado por computador, assim como o primeiro longa-metragem da Pixar.

O filme foi dirigido por John Lasseter (em sua estreia na direção) e escrito por Joss Whedon, Andrew Stanton, Joel Cohen e Alec Sokolow a partir de uma história de Lasseter, Stanton, Pete Docter e Joe Ranft. O filme tem música de Randy Newman, foi produzido por Bonnie Arnold e Ralph Guggenheim e foi supervisionado por Steve Jobs e Edwin Catmull.

O filme apresenta as vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Jim Varney, Annie Potts, R. Lee Ermey, John Morris, Laurie Metcalf e Erik von Detten.

Tendo lugar em um mundo onde brinquedos antropomórficos ganham vida quando os humanos não estão presentes, o enredo se concentra na relação entre um boneco caubói antiquado chamado Woody e uma figura de ação astronauta, Buzz Lightyear, conforme eles evoluem de rivais competidores pelo afeto de seu dono Andy Davis, a amigos que trabalham juntos para se reencontrarem com ele depois de se separarem dele.

Toy Story está agora disponível no Disney+, bem como todas as suas sequências.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.