Filmes

Diretor de Soul faz triste anúncio para fãs da Disney

Pete Docter supervisionou alguns dos melhores filmes da Pixar, mas o famoso animador está dando um passo para trás da cadeira de diretor atualmente.

Após a saída de John Lasseter da Pixar, Docter foi escolhido para assumir o manto de CCO e inaugurar uma nova era para a empresa. Agora, em uma nova entrevista, Docter conversou sobre a grande mudança e porque ele se recusa a dirigir outro filme no futuro próximo.

A verdade foi revelada durante um recente artigo escrito pelo Hollywood Reporter. Foi lá que Docter conduziu os leitores ao longo de sua carreira na Pixar, e o novo CCO sente que seu título executivo o afastou da cadeira de diretor.

“O trabalho do CCO não é fazer filmes”, disse Docter sobre seu novo cargo.

“É guiar outras pessoas. No início, fiquei preocupado que seria como um imposto, me afastando do que eu realmente amava. Mas tem sido surpreendentemente recompensador.”

Afastado da direção

Depois de mais de 30 anos animando no chão, Docter está em uma posição única onde pode oferecer orientação a artistas emergentes. O executivo diz que esse papel de mentor tem sido satisfatório, apesar de sua apreensão, mas ele não tem certeza de quanto tempo o papel o manterá longe de sua primeira paixão.

“Eu posso ver seus olhos brilharem e eles reconhecerem a verdade do que estou dizendo, e isso os ajuda a chegar a algum lugar, e isso tem sido surpreendentemente gratificante para mim”, disse Docter sobre orientar a lista atual de talentos da Pixar.

“Se vai ser o suficiente a longo prazo, ou se vou estar ansioso para voltar a dirigir, eu não sei. Teremos que ver.”

Dado o sucesso de Soul, da Disney e Pixar, você pode entender por que Docter não está se comprometendo em deixar a animação para trás. O artista é um fã obstinado de animação por completo.

De Monstros S.A. a Divertida Mente, Docter trouxe algumas histórias desafiadoras para a vida com a Pixar. Por enquanto, o executivo está bem nutrindo outros artistas como um mentor, da mesma forma que Lasseter agiu com ele. Mas quanto a se esse sentimento persiste, bem – Docter não tem certeza disso.

Soul, da Disney e Pixar, está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.