Filmes

Diretor enfim responde mistério de Monstros S.A.

Assim como muitos filmes da Pixar e Disney, Monstros S.A. deixa alguns mistérios no ar. Um deles foi respondido.

Após o amado desenho, muitos fãs devem ter a mesma pergunta – ou melhor, os pais desses fãs. Onde estão os pais ou adultos responsáveis por Boo?

Em nenhum momentos eles aparecem. O fato até pode dar uma sensação de abandono sobre a personagem de Monstros S.A., o que aumenta a emoção no fim.

Pete Docter, diretor do longa, respondeu ao Huffington Post sobre o mistério. O cineasta não sabe quem são os pais de Boo – porque a produção não quis definir isso.

“Foi algo que nos perguntamos bastante e pensamos bastante. Nós não definimos e pensamos, ‘Ok, o público não precisa saber porque estamos com Sulley e ele não sabe. Quem se importa?’. Independente do que os pais dela pensam, nós vamos ignorar e tudo foi bem”, respondeu o diretor.

Docter comandou ou participou de outros filmes importantes da Disney e Pixar, além de Monstros S.A.. Ao que parece, o diretor não quer acabar com muitos dos mistérios.

O mesmo com mistério de Toy Story

Um dos maiores mistérios do primeiro Toy Story é por que Buzz Lightyear fica estático quando algum humano entra no quarto. O chefe de criação da Pixar, enfim, abordou tal assunto.

Pete Docter sabe que os espectadores se perguntam isso e revelou que os cineastas da Pixar consideram tais questões cuidadosamente. Muitas vezes eles próprios optam por não responder isso.

“Discutimos muito sobre o primeiro Toy Story. ‘Se Buzz não sabe que é um brinquedo, por que ele fica rígido quando uma criança entra no quarto?'”, disse Docter em entrevista a Bill Bradley, do Huffpost.

“Tínhamos muitas explicações e falamos sobre isso também. No fim, ninguém se importava”, continuou o executivo da Pixar.

Em outras palavras, não importa por que Buzz Lightyear fica rígido em Toy Story, ele simplesmente faz.

Toy Story e Monstros S.A. podem ser conferidos no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.