Filmes

Disney se irritou com Glenn Close em 101 Dálmatas por motivo inusitado

É ótimo saber que todos os trajes de Cruella de Vil dos clássicos filmes de 101 Dálmatas estão pendurados com segurança no armário de Glenn Close. Isso é o que a indicada ao Oscar sete vezes revelou em um bate-papo com Pete Davidson recentemente para a Variety.

O ator de O Rei de Staten Island revelou a Close que, enquanto crescia, adorava assistir ao filme “histérico” em live-action da Disney de 1996 e sua sequência de 2000, 102 Dálmatas, nos quais Close interpreta a vilã, Cruella de Vil. Davidson perguntou se ela possui alguma roupa de Cruella.

“Eu recebi meu contrato de manter todas as minhas fantasias que usei no filme”, revelou Close.

“Então, quando descobriram como eram caras, ficaram descontentes com o fato de estar no meu contrato. Eles queriam fazer outra cópia, outro conjunto, para mim. Eu recusei.”

Parte importante do contrato

Close, que está competindo pela oitava indicação ao Oscar por sua atuação em Era Uma Vez um Sonho da Netflix, disse que adorou interpretar a personagem Cruella.

“Eu pedi para obter alguns dos diálogos originais do desenho animado porque ela dizia coisas realmente horríveis”, disse ela a Davidson.

“Eu percebi que quanto mais malvada ela era, melhor ela era.”

A performance de Close, destacada pelos trajes extravagantes criados pelo designer ganhador do Oscar Anthony Powell e Rosemary Burrows, é baseada na vilã do filme de animação da Disney de 1961, no qual Cruella de Vil sequestra os adoráveis ​​cachorros dálmatas para fazer seus casacos de pele.

Desde que fez o filme, Glenn Close tem gostado de voltar à personagem. Em 2020, ela mostrou uma fantasia de Cruella caseira que inventou para um evento de arrecadação de fundos para o Dia das Bruxas de Bette Midler.

Infelizmente, o casaco não é um original dos filmes de 101 Dálmatas. Close revelou que o casaco que ela está vestindo é, na verdade, de seu filme de 2017, A Esposa.

A malvada personagem será interpretada por Emma Stone no filme Cruella, que estreia ainda em 2021.

No Brasil, 101 Dálmatas e 102 Dálmatas, com Glenn Close como Cruella de Vil, estão agora disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.