Filmes

ENEM revela tema da redação e web lembra de Coringa; veja

O tema da redação do ENEM 2020 foi revelado como “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Após o anúncio, internautas rapidamente lembraram de Coringa, com Joaquin Phoenix. O motivo é claro: o estigma relacionado às doenças mentais é um dos temas trabalhados pelo próprio longa-metragem.

No Twitter, Coringa se tornou um dos assuntos mais debatidos por conta dessa associação.

Muitos chegaram a revelar como ligariam o tema a Coringa na redação. Mas outros apontam que isso poderia ser “previsível” demais, levando em conta que muitas redações podem seguir esse caminho.

Veja abaixo tuites relacionados a este tópico.

https://twitter.com/Luanmgp/status/1350855138731241480
https://twitter.com/tarontula/status/1350852099286982659

Filme premiado

Coringa é um suspense psicológico americano de 2019 dirigido e produzido por Todd Phillips, que co-escreveu o roteiro com Scott Silver.

O filme, baseado em personagens da DC Comics, é estrelado por Joaquin Phoenix como o Coringa e fornece uma história de origem alternativa para o personagem.

Situado em 1981, segue Arthur Fleck, um palhaço fracassado e comediante de stand-up cuja queda na insanidade e niilismo inspira uma violenta revolução contra cultural contra os ricos em uma decadente Gotham City.

Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron aparecem em papéis coadjuvantes. Coringa foi produzido pela Warner Bros. Pictures, DC Filmes e Joint Effort, em associação com Bron Creative e Village Roadshow Pictures, e distribuído pela Warner Bros.

No Brasil, Coringa está agora disponível no HBO Go.

Sair da versão mobile