Filmes

Entenda a Guerra revelada em Godzilla vs. Kong

Das franquias do cinema clássico, King Kong é uma das mais icônicas. O gorila mais famoso de Hollywood ganhou seu primeiro filme em 1933, mantendo sua relevância na cultura popular até a atualidade. Agora, o primata ancestral se prepara para enfrentar seu pior inimigo no aguardado Godzilla vs. Kong.

O primeiro trailer de Godzilla vs. Kong foi lançado recentemente! A prévia dominou as redes sociais, figurando entre os assuntos mais comentados por vários dias.

Quem já conferiu o trailer de Godzilla vs. Kong percebeu uma referência à uma antiga “Guerra de Titãs”. O assunto foi pouco explorado nos outros filmes da franquia, e deixou dúvidas em muitos fãs.

O site Screen Rant explicou todo sobre essa importante e titânica Guerra; confira abaixo!

A Guerra dos Titãs

De acordo com o trailer de Godzilla vs. Kong, o conflito entre os Titãs é uma continuação de uma verdadeira guerra ancestral.

“Os mitos são reais. Houve uma guerra, e eles são os últimos sobreviventes”, afirma Ilene Andrews, a personagem de Rebecca Hall.

Cenas curtas do trailer oferecem um vislumbre da guerra pré-histórica e mostram Kong lutando contra dois Kaijus alados, conhecidos como “Warbats”.

Quem quer entender a Guerra dos Titãs aludida no trailer, deve retornar à trama de Godzilla: Rei dos Monstros, o filme mais recente do Monsterverso.

Lançado em 2019, o longa foca em outra guerra titânica, desta vez entre Godzilla e Ghidorah. O poder do titã alienígena subjugou todos os outros Kaijus, e no final, apenas Godzilla pôde derrotá-lo.

Nos créditos do longa aparecem vários recortes de jornais sobre as mudanças na Terra após a luta de Godzilla e Ghidorah, como a aparição de um novo ovo da Mothra, a revitalização das florestas e especulações sobre os habitantes da Terra Oca.

O conceito da Terra Oca foi introduzido como parte do background do filme Kong: Ilha da Caveira, lançado em 2017. No longa, Kong enfrenta os Skullcrawlers, que vivem no interior da crosta terrestre.

É possível que a batalha da Ilha da Caveira seja uma extensão do conflito entre Kong e Godzilla. Também existe a teoria que afirma que Kong foi a única espécie a resistir à violência do Godzilla, criando assim uma rivalidade ancestral.

Esse rebelião do Godzilla não é apenas uma luta por dominação, mas uma busca de independência e resistência ao controle dos Titãs sobre o mundo.

Tudo indica que a cultura da Terra Oca foi dizimada durante a última guerra ancestral, já que a Ilha da Caveira tem habitantes humanos que adoram Kong como uma divindade.

Confira o trailer de Godzilla vs. Kong abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.