Famosa do BBB 21 está em filme esquecido da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi-se o tempo que o Big Brother Brasil levava apenas pessoas desconhecidas à casa mais assistida do Brasil. Assim como na edição anterior, o BBB 21 conta com a participação de famosos, incluindo Viih Tube, que tem seu próprio filme na Netflix.

A obra original da Netflix, intitulada Viih Tube: Amiga do Inimigo traz a YouTuber no papel da protagonista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Uma aluna tenta desmascarar o criador de um perfil anônimo que espalha fofocas sobre a escola nas redes sociais”, diz a sinopse oficial.

Além da participante do BBB 21, Viih Tube: Amiga do Inimigo traz no elenco: Bruno Alcântara, Vitória Castro, Thomaz Costa, Joãozinho e Muca Muriçoca.

A direção é de Plinio Scambora, com roteiro e produção de Vitória Moraes (a própria Viih Tube).

A verdade sobre o BBB 21

O Big Brother Brasil caminha para sua 21ª edição ainda com surpreendente força, atraindo a atenção de milhares para o programa. Apesar do nome deixar bastante óbvio, há muitos que não sabem sobre a origem e as inspirações do reality show – vamos ver isso agora.

O formato Big Brother foi criado em 1999, na Holanda, por John de Mol Jr. A premissa é a mesma que vemos hoje em dia com determinado grupo de pessoas preso em uma casa, orientados por um “Grande Irmão” (no caso o apresentador, no BBB 21 e nas edições anteriores).

Não apenas o termo “Grande Irmão” (Big Brother no original), como toda a estrutura do reality foi fortemente inspirada em 1984, de George Orwell. No livro, vemos uma cidade distópica ditatorial, na qual todos são vigiados 24h por dia.

“O Grande Irmão está de olho em você” pode ser lido em diversos locais dessa sociedade, alertando sobre qualquer desvio de comportamento das pessoas.

Assim como no Big Brother Brasil 21 (BBB 21) e nas edições anteriores, aqueles sob o escrutínio do Grande Irmão em 1984 devem seguir normas específicas, realizar tarefas mandatórias pelo alto escalão.

Existem as eliminações, que, naturalmente, são diferentes no livro, mas funcionam de forma similar: as pessoas “desaparecem”.

Sejam levadas pela Polícia do Pensamento (que impede qualquer manifestação de liberdade de expressão em 1984), ou pelo público no caso do Big Brother Brasil, muitos simplesmente somem como se nunca tivessem existido.

Dessa forma, esse modelo que vemos no Big Brother Brasil 21 (BBB 21) tem origens bem sombrias, mas, é claro, com uma atmosfera mais leve inserida.

Vale notar que a versão original do programa, na TV holandesa, era mais restritiva, com elementos de sobrevivência, algo que acabou sendo deixado de lado.

Essencialmente o que temos agora é uma luta dos participantes para que o público goste deles. De alguma forma nós próprios somos o Grande Irmão e o comportamento dos participantes é pautado no que eles acham que vamos gostar, tal qual os moradores de Oceania em 1984.

O Big Brother Brasil 21 (BBB 21) começa no dia 25 de janeiro de 2021. Já 1984 pode ser encontrado em qualquer livraria no Brasil e também já foi adaptado para o Cinema. Embora não seja tão boa quanto o livro de George Orwell, a versão de 1984 estrelada por John Hurt é bastante impactante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio