Filmes

Fãs relembram ator morto de Harry Potter e emocionam com homenagens

Os fãs de Harry Potter se emocionam nas redes sociais no dia 14 de janeiro de 2021. A data marca cinco anos da morte de Alan Rickman, o Severo Snape da franquia.

O ator morreu em 2016 aos 69 anos. Na época, Alan Rickman descobriu um câncer no pâncreas após ter um AVC.

Além de Harry Potter, o famoso teve outros papéis de destaque na carreira. No cinema, Alan Rickman esteve em Duro de Matar e Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões.

O último trabalho do ator foi em Alice Através do Espelho, de 2016. Na versão original, o astro de Harry Potter emprestou a voz para a Lagarta Azul.

No Twitter, os fãs colocaram o nome de Alan Rickman entre os assuntos do momento. Todos ficaram comovidos ao relembrar do amado Severo Snape.

Confira abaixo as reações dos internautas.

https://twitter.com/lupinfavs/status/1349573273554722817
https://twitter.com/meu_nomeseinao/status/1349592621728100354

Grande fala foi improviso

Um momento em particular realmente ajudou a cimentar o lugar de Draco Malfoy, interpretado por Tom Felton, na comunidade de fãs. Em uma cena no filme de 2002, Harry Potter e a Câmara Secreta, o bruxinho protagonista magicamente se disfarça como Gregory Goyle, um dos parceiros de Draco.

Quando Draco vê “Goyle”, ele pergunta por que ele está usando óculos. Harry, começando a entrar em pânico, diz a ele que eles são para leitura.

“Eu não sabia que você sabia ler”, Draco disse laconicamente.

Como Tom Felton revelou anos depois, essa fala foi na verdade criada por ele próprio. Felton admitiu que foi um de seus momentos favoritos na saga de filmes, embora só tenha acontecido porque ele se esqueceu de qual deveria ser sua fala original e a criou rapidamente.

Ele disse que acha “adorável” que seu diálogo improvisado tenha sido incluído no filme final.

No Brasil, os filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.