Filme corta grande aparição de It: A Coisa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

It: A Coisa apresenta menções e aparições de alguns personagens de outras histórias de Stephen King, mas uma participação especial de um vilão no livro é bastante surpreendente. De todos os antagonistas de King, a abominação de It: A Coisa é indiscutivelmente a mais interessante, e possivelmente a mais perigosa.

Na maioria das vezes vista como Pennywise, o palhaço, a Coisa pode distorcer a realidade à vontade, pelo menos para aqueles suscetíveis a seus ataques baseados no medo, geralmente crianças, mas nem sempre. Se alguém pode ter medo disso, a Coisa pode se tornar isso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, a Coisa não é o vilão mais estranho de King nem de longe.

Não quando A Máquina de Passar Roupa apresentava uma máquina de passar demoníaca, Caminhões aumentou esse conceito ao fazer todas as máquinas ganharem uma vida malévola e, claro, Christine se tornou pessoal ao fazer um carro clássico não apenas maligno, mas ciumento.

Christine quer que seu dono a ame e somente ela, e fará absolutamente qualquer coisa para remover quaisquer obstáculos a esse objetivo, incluindo matá-los sem hesitação.

Christine não parece querer dividir os holofotes dentro do universo de King, mas, novamente, nem quer. Ainda assim, por um breve momento, os dois vilões icônicos inexplicavelmente se uniram, com um efeito surpreendentemente legal. Acontece que Pennywise tem bom gosto para carros.

Aparição surpresa

Bem tarde no livro de It: A Coisa – que ao contrário dos filmes recentes, oscila entre o passado e o presente regularmente -, Henry Bowers é ajudado a escapar do asilo de Juniper Hills por Pennywise, que se manifesta como um doberman gigante para cuidar de um guarda que está com medo deles.

Henry vai para a biblioteca de Derry, esfaqueia Mike Hanlon e o deixa para morrer.

Para levá-lo à Derry Town House, onde o resto do Clube dos Perdedores está hospedado, a Coisa envia uma bela carona para pegar Henry e levá-lo ao seu destino. Essa carona é um Plymouth Fury 1958 vermelho e branco com silenciadores de bomba de cereja, dirigido pela Coisa, na forma do amigo morto de Henry, Belch Huggins.

Embora o nome do carro não seja Christine, sua descrição se encaixa perfeitamente, e qualquer um que leia King sabe que esse é o tipo de pequena conexão entre os livros que ele adora fazer.

O carro é obviamente Christine, embora alguém se pergunte como exatamente ela e Coisa se conhecem, presumindo que não haja um clube que todos os vilões de King frequentem em seu tempo livre. Ainda assim, é uma aparição de convidado fascinante e reúne dois dos melhores livros de King dos anos 1980.

No Brasil, It: A Coisa está agora disponível na Netflix. Já It: Capítulo Dois está no catálogo do HBO Go.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio