Filme no Disney+ causa polêmico debate entre fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da Disney iniciaram um debate animado sobre as “proporções realistas” dos personagens de desenhos animados, depois que uma fã apontou as formas dos personagens fictícios no curta Cabeça ou Coração.

Apesar do minifilme ser exibido antes de Moana – Um Mar de Aventuras em 2016, alguns fãs estão apenas percebendo os personagens agora, com proporções exageradas tanto masculinas quanto femininas que de forma alguma refletem a realidade, mas aqui estamos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para um pequeno pano de fundo, Cabeça ou Coração conta a história de um trabalhador de escritório, Paul, que está em desacordo para sair de sua rotina monótona e se divertir.

Seu interesse amoroso, Kate, que tem uma estrutura curvilínea, cintura fina e cabelo ruivo brilhante, aparentemente gerou mais debate, no entanto.

Em uma postagem que já foi compartilhada milhares de vezes, uma usuária do Twitter compartilhou uma imagem de Kate e escreveu: “De forma alguma, a Disney precisou fazer isso.”

Debate sobre proporções de desenho animado

A mensagem viral original foi recebida por uma base de fãs bastante dividida, no entanto, com muitos sentindo que destacava expectativas “irrealistas” dos corpos das mulheres, enquanto outros defendiam a animação como sendo simplesmente uma caricatura.

Uma internauta se irritou: “Eu sei que é apenas um desenho animado, mas pelo amor de Deus… eles precisam colocar um pouco de barriga naquela garota. Isso me deixa triste pensar que as crianças aqui estão pensando que é assim que seu corpo deve ser. É naturalmente impossível ter um bumbum como esse sem barriga!”

Outra compartilhou a arte conceitual – que outra apelidou de “ridícula e estranha” – e escreveu: “O que diabos são esses designs de personagens?”

E um deles simplesmente não gostou: “O que há com as proporções do corpo parece errado e um propósito estranho por motivos de comédia, não é engraçado, sinto muito, mas isso é apenas um desenvolvimento preguiçoso de personagem.”

No entanto, um monte de fãs do curta de seis minutos, que foi exibido nos cinemas antes do sucesso da Disney, Moana – Um Mar de Aventuras, se uniram para a animação, dizendo que as formas do corpo deveriam parecer “caricatas” em vez de realistas.

Um usuário escreveu no Twitter: “Bem, zombando desses designs, alguém trabalhou para fazer parecer… errado. Eles são apenas estilizados. Agora, isso não significa que alguém está errado em apontar erros, mas eles são feitos para parecer fofos ou patetas de propósito. O personagem principal é feito de quadrados.”

Ecoando esses mesmos sentimentos, outro compartilhou uma foto promocional de Paul quadrado e brincou: “Uau! Estou prestes a assistir ao curta da Disney, Cabeça ou Coração. Espero não ver nenhuma parte do corpo de tamanho anormal.”

Outro simplesmente escreveu: “Um exagero? É um desenho animado.”

Cabeça ou Coração está agora disponível no catálogo do Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio