Filmes

Filme sobre Frankenstein moderno chega ao streaming; veja trailer

O Mistério de Frankenstein, suspense grego que transpõe para os dias de hoje o clássico romance de Mary Shelley, estreia no Cinema Virtual em 4 de fevereiro.

Com uma linguagem de HQ, repleta de elementos góticos e de animação, o filme reintroduz personagens icônicos da literatura e do cinema com abordagem atraente, adicionando toques peculiares a um conto de fadas assombrado.

Assista ao trailer, divulgado pelo Cinema Virtual com exclusividade ao Observatório do Cinema, abaixo.

Versão moderna do clássico

O Mistério de Frankenstein tem roteiro e direção de Costas Zapas, cineasta descoberto por Lars von Trier, considerado como um dos principais diretores da atualidade.

Segundo Cineuropa, “um dos diretores mais destacados do cinema de autor contemporâneo” e de acordo com Guardian, “um dos principais protagonistas da crescente onda do novo cinema grego”.

Equilibrando suspense e humor, o filme atrai o espectador com uma beleza austera, sendo uma excelente adição ao inovador cinema grego, onde se destacam também autores como Yorgos Lanthimos e Athina Rachel Tsangari.

Em O Mistério de Frankenstein, uma trupe de teatro chega à cidade interpretando Frankenstein. Uma jovem repórter acredita que o romance não é uma ficção, mas a verdadeira história de um grupo de alquimistas, fundado pelo jovem médico Victor Frankenstein.

Suas investigações a levam a um universo de monstros e finalmente a uma revelação sobre o segredo de um amor eterno que desafia até a morte.

O elenco conta com Andonis Goritsas, Danai Papoutsi, Demetre Georgalas, Dimitra Hatoupi, Elli Tsitsipa, Louis Mandylor, Nikol Drizi e Vassilis Bisbikis.

Como mencionado anteriormente, O Mistério de Frankenstein estreia no Cinema Virtual em 4 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.