Filme sobre Frankenstein moderno chega ao streaming; veja trailer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Mistério de Frankenstein, suspense grego que transpõe para os dias de hoje o clássico romance de Mary Shelley, estreia no Cinema Virtual em 4 de fevereiro.

Com uma linguagem de HQ, repleta de elementos góticos e de animação, o filme reintroduz personagens icônicos da literatura e do cinema com abordagem atraente, adicionando toques peculiares a um conto de fadas assombrado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assista ao trailer, divulgado pelo Cinema Virtual com exclusividade ao Observatório do Cinema, abaixo.

Versão moderna do clássico

O Mistério de Frankenstein tem roteiro e direção de Costas Zapas, cineasta descoberto por Lars von Trier, considerado como um dos principais diretores da atualidade.

Segundo Cineuropa, “um dos diretores mais destacados do cinema de autor contemporâneo” e de acordo com Guardian, “um dos principais protagonistas da crescente onda do novo cinema grego”.

Equilibrando suspense e humor, o filme atrai o espectador com uma beleza austera, sendo uma excelente adição ao inovador cinema grego, onde se destacam também autores como Yorgos Lanthimos e Athina Rachel Tsangari.

Em O Mistério de Frankenstein, uma trupe de teatro chega à cidade interpretando Frankenstein. Uma jovem repórter acredita que o romance não é uma ficção, mas a verdadeira história de um grupo de alquimistas, fundado pelo jovem médico Victor Frankenstein.

Suas investigações a levam a um universo de monstros e finalmente a uma revelação sobre o segredo de um amor eterno que desafia até a morte.

O elenco conta com Andonis Goritsas, Danai Papoutsi, Demetre Georgalas, Dimitra Hatoupi, Elli Tsitsipa, Louis Mandylor, Nikol Drizi e Vassilis Bisbikis.

Como mencionado anteriormente, O Mistério de Frankenstein estreia no Cinema Virtual em 4 de fevereiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio