Filmes

Harry Potter: Fãs não notaram algo impressionante sobre Neville

Neville Longbottom teve muitos ataques contra ele logo no início da saga Harry Potter.

Para começar, até Benedict Cumberbatch entrar no mainstream de Hollywood no final dos anos 2000, Neville era considerado por muitos fãs como o garoto com o nome mais britânico da Terra.

Em uma escola cheia de crianças de 11 anos aprendendo ativamente como transformar varas cheias de tendões de dragão em armas assassinas funcionais, Neville gostava de trabalhar no jardim. Na superfície, ele era, sem rodeios, um idiota.

Então, conforme a história progredia, os fãs da franquia descobriram mais e mais coisas para gostar em Neville Longbottom. Entre sua trágica história de fundo, sua vida com uma avó autoritária e suas demonstrações regulares de bravura nunca surpreendente, o Grifinório se tornou querido de leitores e espectadores.

Como acontece com quase todos os outros aspectos do universo de Harry Potter, os entusiastas passaram os anos acompanhando o final da saga lentamente escavando novos detalhes sobre Neville que eles amam.

E nenhum lugar é mais carregado de descobertas do que o Reddit, onde fãs de Harry Potter apontaram outro atributo admirável de Longbottom.

Tudo remonta ao seu primeiro ano em Hogwarts, e à varinha que ele carregaria com ele até a Batalha do Departamento de Mistérios durante os eventos de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

O poder da persistência

Pense no passado e você deve se lembrar que Neville Longbottom lutou contra a magia em seus primeiros anos.

Ele derreteu caldeirões, caiu de sua vassoura e foi genuinamente intimidado por duendes. Embora algumas das lutas de Neville resultassem da falta de confiança, havia outro fator em jogo: o uso de uma varinha que não o “escutava”.

A varinha do jovem não foi pega na casa de Olivaras e não se vinculou a Neville. Em vez disso, foi herdada de seu pai malfadado. Neville continuaria usando a varinha de seu pai por cinco anos, até que o entusiasta de Voldemort, Antonin Dolohov, a destruiu durante a Batalha do Departamento de Mistérios.

Sim, Neville Longbottom passou meia década usando uma varinha que não era dele, e ele ainda conseguiu passar em todas as suas aulas.

“Isso só prova o quão teimoso Longbottom é e sua recusa em desistir”, escreveu um usuário do Reddit.

“Ele não era ótimo de forma alguma, ele era um bruxo acima da média com um talento em botânica que temia um professor de cabelos oleosos na escola.”

No final, tudo dá certo para Neville. Ele se torna um professor de Hogwarts após um breve trabalho como Auror, se casa com uma monitora da Lufa-lufa e se muda para um condomínio mágico acima de um bar.

Tudo ilustra o poder transformador da persistência.

No Brasil, os filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.