Filmes

Homem-Aranha 3: Veja como Tobey Maguire pode se juntar a Tom Holland na Marvel

A empolgação de Homem-Aranha 3 continua a crescer, com os fãs cada vez mais convencidos de que a terceira apresentação solo de Tom Holland como Homem-Aranha será uma adaptação em live-action do Aranhaverso.

O filme, é claro, terá o retorno de Peter Parker e seu elenco de apoio, mas, curiosamente, Alfred Molina também reprisará seu papel como Doutor Octopus de Homem-Aranha 2, junto com Jamie Foxx e sua versão de Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2.

Também há fortes indícios de que as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield de Peter Parker se juntarão a eles, ao lado de seus respectivos interesses amorosos: Mary-Jane Watson de Kirsten Dunst e Gwen Stacy de Emma Stone.

Homem-Aranha 3 nem mesmo tem um título no momento, embora, com vários vilões e encarnações do Homem-Aranha em jogo, já se pareça com uma situação muito semelhante à história em quadrinhos Aranhaverso.

Isso mostrou o Peter Parker original se juntar a uma série de cópias e seres-aranha alternativos de todo o multiverso para derrotar os vilões Herdeiros interdimensionais.

No entanto, embora seja muito possível que esse enredo forme a base do enredo de Homem-Aranha 3, há potencialmente outro candidato ainda mais provável entre as narrativas de quadrinhos do Homem-Aranha.

Como a trama pode acontecer

Em 2003, O Espetacular Homem-Aranha comemorou sua 500ª edição com um arco intitulado Feliz Aniversário, que começa com Homem-Aranha se juntando a vários outros heróis para repelir Dormammu e os Mindless Ones de Nova York.

Quando o Doutor Estranho chega, a batalha parece estar vencida, até que ele e o Homem-Aranha sejam pegos pelo feitiço de Dormammu. Em vez de morrer, eles são lançados no vazio entre o tempo e o espaço, voando entre o passado e o futuro distante.

Depois de testemunhar sua história de origem e sua morte aparente nos próximos anos, o Homem-Aranha é mais tarde forçado a viajar ao longo de sua própria corrente do tempo, revisitando todos os oponentes e batalhas de sua carreira até chegar aos dias atuais, onde ele pode tentar impedir a vitória de Dormammu.

É obviamente improvável que Homem-Aranha 3 vá adaptar este arco aos mínimos detalhes, especialmente considerando que Ciclope e o Quarteto Fantástico estão na história e nenhum desses personagens ainda estão estabelecidos no MCU, mas já vimos Dormammu no filme de estreia de Doutor Estranho.

Mas existem vários indicadores de que a Marvel e a Sony estão se inspirando muito em Feliz Aniversário.

A primeira é que o início da história em quadrinhos imita a posição de Homem-Aranha 3 no MCU mais amplo. No início, Peter está cuidando da própria vida antes de ser arrastado para a enorme batalha mística, ao lado de alguns dos principais personagens da Marvel.

No que diz respeito ao MCU, as campanhas promocionais ecléticas das séries WandaVision e Loki do Disney+ destacam como cronologias e realidades conflitantes são definidas para definir a Fase 4.

As circunstâncias malucas desses programas afetarão não apenas Homem-Aranha 3, mas também o filme mais importante da nova era da Marvel: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Se alguma grande ameaça interdimensional está crescendo ao longo da Fase 4, parece muito possível que, como em Feliz Aniversário, Peter possa ser lançado em ainda mais travessuras alucinantes em Homem-Aranha 3, semelhante a sua relutante aventura em Homem-Aranha: Longe de casa.

Sorte típica de Parker.

Se os Homens-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield fossem alvos alternativos de seu passado cinematográfico, em vez de possibilidades de sua própria linha do tempo, isso explicaria o retorno dos vilões também, visto que muitos estão mortos no final de seus respectivos filmes.

No entanto, o aspecto mais importante de Homem-Aranha 3 é que o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch ajudará o Cabeça de Teia em suas aventuras.

Naturalmente, se o Homem-Aranha está se aventurando em realidades e temporais alternativos, não haverá melhor guia do que um super-herói que viaja diariamente entre as dimensões.

No entanto, o papel de Doutor Estranho em Homem-Aranha 3 tem implicações maiores. Em vez do que equivale a uma participação especial (como visto em Thor: Ragnarok), Doutor Estranho servirá como um mentor para o Homem-Aranha.

Doutor Estranho pode ser tão impactante para a trama quanto Tony Stark foi para a história de Homem-Aranha: De Volta ao Lar – se não mais.

O Feiticeiro Supremo não desempenhou nenhum papel nos quadrinhos do Aranhaverso, então Homem-Aranha 3 pode mostrar Doutor Estranho espelhar seu papel substancial em Feliz Aniversário, enquanto guia os Homens-Aranha de Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield à vitória.

Feliz Aniversário é muito adequada para a história do multiverso que a Marvel e a Sony parecem ansiosas para contar com o Homem-Aranha, sem se afastar muito de onde Homem-Aranha no Aranhaverso andou.

Existem poucos detalhes disponíveis sobre Homem-Aranha 3, o que significa que é difícil avaliar em que direção sua trama irá. No entanto, as semelhanças entre Feliz Aniversário e o que sabemos até agora são muito convincentes, o que significa que, se não o adaptar totalmente, o filme pode ser influenciado por ele.

Além do mais, Feliz Aniversário serviu como uma celebração emocionante e sincera da iconografia do Homem-Aranha.

Então, se Homem-Aranha 3 provar ser o finalizador da trilogia para a aventura de Tom Holland no MCU, a Marvel e a Sony poderiam escolher completá-la honrando não apenas sua parte no MCU, mas a posição de longa data do personagem no gênero de filmes de super-heróis.

Homem-Aranha 3 está atualmente programado para lançamento em dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.