Filmes

Legado Explosivo, com Liam Neeson, é detonado; veja por que

Liam Neeson volta aos cinemas com Legado Explosivo. O curioso é que o filme está sendo detonado pelos críticos, mas amado pelo público.

No Rotten Tomatoes, a ação com o ator de Busca Implacável tem apenas 40% de aprovação da crítica. O resumo das avaliações mostra bem o motivo disso.

“Culpado de desperdício de primeiro-grau, Legado Explosivo leva Liam Neeson de volta ao modo de ação, mas nega em dar uma história”, afirma o resumo.

O que é afirmado por veículos é que Legado Explosivo é uma cópia de outros filmes de ação de Liam Neeson. Muitos devem lembrar de Busca Implacável, mesmo que no novo filme o ator seja originalmente um ladrão.

“Dos suspenses de Liam Neeson, Legado Explosivo é um filme de ação fraco, que pode ser ignorado e que rouba apenas o seu tempo”, afirma Brian Lowry, da CNN.

Mesmo assim, o público está amando. Legado Explosivo tem 87% de aprovação no Rotten Tomatoes a partir dos espectadores.

Os fãs ainda parecem gostar do formato de filmes de ação de Liam Neeson.

Legado Explosivo no cinema

O filme acompanha o padrão de vingança que pode ser visto nos filmes do astro. Em Legado Explosivo, Liam Neeson vira Tom Carter.

O personagem é um bandido lendário que roubou uma fortuna e nunca foi pego. Tudo muda quando ele se apaixona por uma mulher chamada Anne.

Disposto a mudar, Tom se entrega para polícia para tentar ter a pena reduzida. Porém, o criminoso cai no golpe de autoridades corruptas que o colocam como culpado de um assassinato.

A partir disso, o personagem de Liam Neeson precisa se vingar dos corruptos e limpar o nome dele. O elenco tem ainda Kate Walsh e Jai Courtney.

Legado Explosivo está em cartaz nos cinemas. Sempre lembrando que a disponibilidade deve ser verificada por conta da pandemia do coronavírus (covid-19).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.