Filmes

Liam Neeson promete mudança que vai decepcionar fãs

Liam Neeson, desde Busca Implacável, é um dos astros mais queridos de filmes de ação da atualidade. Mas parece que seus dias no gênero estão contados.

O ator revelou estar se aposentando dos filmes de ação. Já com 68 anos, ele já não se considera apto para esse tipo de coisa.

“Tenho 68 anos e meio. 69 neste ano. Há alguns mais que vou filmar neste ano – se a COVID nos deixar – há alguns a caminho e, então, acho que acabou. Bem, a não ser que eu esteja em um andador ou algo assim”, disse Liam Neeson em entrevista a John Boone, do ET Online.

O ator comentou, também, sobre fazer cenas com atores mais novos.

“Eu amo fazer essas cenas. Amo bater em pessoas com metade da minha idade”, brincou o astro.

“Acabei de terminar um na Austrália e tinha uma cena de luta com um garoto – adorável, doce ator chamado Taylor – em meados da luta eu olhei para cima, eu estava sem ar, e ele não sentiu nada. Eu perguntei, ‘Taylor, qual a sua idade?’. Ele respondeu, ’25’. E eu disse, ‘essa é a idade do meu filho mais velho!'”.

Liam Neeson

Novo filme de Liam Neeson

Liam Neeson volta aos cinemas com Legado Explosivo. O curioso é que o filme está sendo detonado pelos críticos, mas amado pelo público.

No Rotten Tomatoes, a ação com o ator de Busca Implacável tem apenas 40% de aprovação da crítica. O resumo das avaliações mostra bem o motivo disso.

“Culpado de desperdício de primeiro-grau, Legado Explosivo leva Liam Neeson de volta ao modo de ação, mas nega em dar uma história”, afirma o resumo.

O que é afirmado por veículos é que Legado Explosivo é uma cópia de outros filmes de ação de Liam Neeson. Muitos devem lembrar de Busca Implacável, mesmo que no novo filme o ator seja originalmente um ladrão.

“Dos suspenses de Liam Neeson, Legado Explosivo é um filme de ação fraco, que pode ser ignorado e que rouba apenas o seu tempo”, afirma Brian Lowry, da CNN.

Mesmo assim, o público está amando. Legado Explosivo tem 87% de aprovação no Rotten Tomatoes a partir dos espectadores.

Os fãs ainda parecem gostar do formato de filmes de ação de Liam Neeson.

Legado Explosivo está em cartaz nos cinemas. Sempre lembrando que a disponibilidade deve ser verificada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.