Marvel faz grande mudança no final de Vingadores: Ultimato; veja como

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Ultimato desfaz um dos maiores acontecimentos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o estalo de Thanos em Guerra Infinita. WandaVision muda completamente a maneira como encaramos os eventos desses dois filmes.

Como Thanos deixa bem claro, o estalo não discrimina: ele apaga 50% dos seres vivos, independente de classe social, etnia, ocupação, etc. Isso quer dizer que cirurgiões sumiram pouco antes de operações, pilotos desapareceram em meio a voos, crianças ficaram órfãs de repente, dentre outros acontecimentos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em WandaVision vemos um pouco das ramificações disso, mais especificamente em relação ao retorno das pessoas. É mostrado o caos gerado pela volta repentina das pessoas “estaladas” e por meio de Monica Rambeau acompanhamos a história de alguém tendo de lidar com tudo que ela perdeu, no caso, o falecimento de sua mãe.

O subtexto presente nisso tudo também deve ser contemplado. O estalo deixou vácuos de poder e, de uma hora para a outra, os vácuos que já haviam sido preenchidos, ganham novos (ou velhos) candidatos.

Chefes do crime que desapareceram agora estão de volta. Líderes mundiais que desapareceram no meio do mandato também voltaram. Não por acaso veremos novos heróis surgindo na Fase 4 e, claro, novos vilões.

A ação vista em Vingadores: Ultimato pode ter sido feita com boas intenções, mas pode gerar imprevisíveis e catastróficas consequências.

Pênis do Visão gerou problemas em Vingadores

O processo de criação do Visão, para Vingadores: Era de Ultron, foi um tanto inusitado, conforme revelou o intérprete do personagem. Paul Bettany disse que o diretor do filme realmente queria ver o pênis do herói da Marvel.

Paul Bettany falou sobre esse estranho momento do desenvolvimento do personagem a Josh Horowitz, da MTV. Joss Whedon queria que o departamento visual do estúdio desenhasse a anatomia do Visão.

“Eu sei que Joss Whedon aparentemente realmente queria que o nascimento do Visão, antes dele aparecer com roupas, mostrasse suas partes baixas. ‘Ele precisa ter um pênis’”, disse Bettany no podcast da MTV.

“E todo mundo – Kevin Feige, Louis D’Esposito, todo mundo dizia, ‘não sei, Joss… não sei se é uma boa ideia’”.

Bettany disse que Whedon insistiu em ver desenhos do pênis do visão e eventualmente eles colocaram as diferentes versões conceituais em uma parede.

Ao ver isso, o diretor de Vingadores: Era de Ultron admitiu que estava errado, conforme revelou Paul Bettany.

“É, estou 100% errado, não preciso ver isso”.

WandaVision, Vingadores: Ultimato e todos os outros filmes do MCU estão disponíveis no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio