Filmes

Melhor fala de Draco em Harry Potter foi criada por ator

Tom Felton é um ator e músico inglês que, para muitos fãs, é uma das partes mais integrantes do universo dos filmes de Harry Potter. Felton interpretou Draco Malfoy, o infame “bad boy” que passa os primeiros filmes atormentando Harry Potter e seus amigos.

Atualmente, Felton passa a maior parte do tempo tocando música, embora ainda encontre tempo para projetos ocasionais de atuação.

Para os fãs que amam os filmes de Harry Potter, ninguém poderia ter interpretado o papel de Draco melhor do que Felton – e é claro que o jovem trouxe muita criatividade para o papel, como evidenciado por uma curiosidade que afirma que Felton realmente improvisou uma das falas mais icônicas de Draco Malfoy.

No final das contas, Draco Malfoy se tornou um dos personagens mais populares da série Harry Potter – embora seu tempo total na tela para todos os filmes seja de pouco menos de uma hora. O talento natural de atuação de Felton ajudou o personagem a brilhar, e o jovem ator trouxe muitos de seus próprios pensamentos e opiniões para o papel.

Fala improvisada

Um momento em particular realmente ajudou a cimentar o lugar de Draco Malfoy na comunidade de fãs – uma cena no filme de 2002, Harry Potter e a Câmara Secreta. Na cena, Harry Potter magicamente se disfarça como Gregory Goyle, um dos parceiros de Draco.

Quando Draco vê “Goyle”, ele pergunta por que ele está usando óculos. Harry, começando a entrar em pânico, diz a ele que eles são para leitura.

“Eu não sabia que você sabia ler”, Draco disse laconicamente.

Como Tom Felton revelou anos depois, essa fala foi na verdade criada por ele próprio. Felton admitiu que foi um de seus momentos favoritos na saga de filmes, embora só tenha acontecido porque ele se esqueceu de qual deveria ser sua fala original e a criou rapidamente.

Ele disse que acha “adorável” que seu diálogo improvisado tenha sido incluído no filme final.

No Brasil, os filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.