Membro quase morreu de forma assustadora nos bastidores de Jurassic Park

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O terceiro capítulo de Jurassic World, previsto para estrear em 2021, deve unir a nova trilogia aos filmes antigos. Por isso, o longa é um dos mais esperados do próximo ano. De acordo com Chris Pratt, o filme deve ser o ‘Vingadores: Ultimato’ da nova franquia.

Além de contar com o retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o filme também contará com participações de Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill, protagonistas dos filmes originais de Jurassic Park.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falando em Jurassic Park, fãs lembraram recentemente de um grande acidente ocorrido nas gravações da franquia original.

O site CheatSheet explica tudo que aconteceu; confira abaixo!

Dinossauro matador

Trabalhar em um set de filmagens pode ser um serviço perigoso! Incontáveis atores e membros de equipes de produção se machucaram – ou até foram mortos – nos bastidores de grandes gravações.

Por exemplo, Jackie Chan fraturou duas vértebras e deslocou a pélvis enquanto filmava Police Story. Margaret Hamilton – a intérprete da Bruxa Má do Oeste – sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e mãos após um acidente no set de O Mágico de Oz.

Em uma entrevista em uma faculdade americana, o designer mecânico de Jurassic Park revelou um momentos tenso ocorrido no set do primeiro filme.

Diferentemente da franquia Jurassic World, os filmes originais usavam dinossauros mecânicos ao invés de criações de CGI.

“Para criar o visual completo, tínhamos que colocar a pele nos modelos mecânicos, colá-la na parte de dentro e costurar tudo na parte de fora. As partes mais longas da pele exigiam que os membros da equipe entrassem dentro dos dinossauros, e foi aí que uma tragédia quase aconteceu”, revelou Scott.

O diretor de modelos mecânicos decidiu se voluntariar para a parte mais difícil do trabalho, e entrou sozinho em um dos dinossauros da produção – especificamente o T-Rex.

“Quando estava entrando no modelo, disse para todos: ‘Não desliguem o maquinário e não deixem ninguém tropeçar nesse fio!’. Se eu estivesse dentro do dinossauro e alguém fizesse alguma alteração, com todas aquelas engrenagens, eu morreria na hora”, revelou o especialista.

Pouco depois do aviso, Scott se viu preso na parte de dentro do dinossauro – que foi desligado sem a permissão do diretor. Felizmente, conseguiu evitar lesões ao colocar os braços e pernas junto ao corpo.

Alguns membros da equipe de produção forçaram as mandíbulas do dinossauro e conseguiram puxar Scott do pesadelo claustrofóbico.

Jurassic World 3 deve estrear ainda em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio