Filmes

Mentira de estrela em O Segredo de Brokeback Mountain é exposta

Anne Hathaway participou de vários filmes de sucesso durante sua carreira. Desde seus primeiros dias como uma princesa até seu papel como vencedor do Oscar no musical Os Miseráveis, Hathaway provou que tem o alcance e a profundidade de uma atriz talentosa.

Um dos papéis pelos quais ela sempre será lembrada é o papel que desempenhou em O Segredo de Brokeback Mountain. Mas este filme, que avançou sua carreira de maneiras importantes, poderia ter ido para outra pessoa.

Hathaway fez tudo o que pôde para conseguir o papel – até mesmo mentindo para o diretor. Mas não demorou muito para que a verdade fosse revelada.

Mentira para conseguir o papel

Quando Hathaway apareceu para a audição para O Segredo de Brokeback Mountain, ela estava muito ansiosa para conseguir o papel.

De acordo com a People, ela veio diretamente das filmagens de O Diário da Princesa 2: Casamento Real, e ela ainda tinha seu cabelo com um penteado grande para seu papel real. Ela decidiu que cabelo comprido funcionava tão bem para uma rainha de rodeio, então seguiu em frente de qualquer maneira.

Talvez seja porque ela já estava nervosa, mas quando o diretor Ang Lee perguntou se ela sabia andar a cavalo, ela garantiu que sim.

O problema? Ela não sabia.

Hathaway escolheu acreditar em alguns conselhos importantes que ela recebeu.

“Meus pais me deram muitos presentes na minha vida, e um deles é: se alguma vez lhe perguntarem se você pode fazer qualquer coisa, diga que sim”, explicou ela.

“Você pode aprender qualquer coisa em duas semanas se estiver motivada o suficiente.”

Ela aprendeu a andar a cavalo antes do início das filmagens, mas talvez não tão bem quanto precisava.

“Fui a um ensaio para 300 figurantes, todos trabalhando em rodeios, e o cavalo não fez nada que eu queria. E no final me derrubou – na frente de todos”, ela admitiu.

Hathaway pode ter tido que esconder a verdade para conseguir o papel de Lureen, mas no final, ela fez funcionar. E o resto é história do cinema.

No Brasil, O Segredo de Brokeback Mountain está agora disponível no catálogo do Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.