Filmes

Morbius: Vampiro de Jared Leto vai demorar mais para chegar; veja data

O filme derivado de Homem-Aranha, Morbius, já foi adiado três vezes e agora sua data de lançamento foi alterada mais uma vez. O longa-metragem da Sony agora chegará aos cinemas americanos em 21 de janeiro de 2022, ao invés de 8 de outubro de 2021.

Essa mudança ocorreu em razão do adiamento de 007: Sem Tempo para Morrer, que anteriormente estrearia em 2 de abril e foi passado para 8 de outubro.

Tal data já estava apertada, visto que Duna vai estrear em 1 de outubro e Halloween Kills: O Terror Continua em 15 de outubro. Com a mudança de 007 para o final de semana entre esses dois filmes, lançar Morbius no mesmo período seria condenar a bilheteria da obra com Jared Leto.

Outros filmes que tiveram suas datas de lançamento alteradas pela Sony foram: Cinderella, Pedro Coelho 2: O Fugitivo e Ghostbusters: Mais Além, todos para meados e fim de 2021.

A adaptação cinematográfica de Uncharted, estrelada por Tom Holland, também foi adiada. O filme sobre o famoso game de Playstation agora chegará aos cinemas em 11 de fevereiro de 2022.

Tendo em vista que a pandemia do novo coronavírus continua, é provável que outros longas-metragens de outros estúdios também sejam adiados.

Filme com Jared Leto

Morbius, o Vampiro Vivo, é claro, era um personagem de Homem-Aranha que esperava curar sua doença crônica com um experimento bioquímico fracassado.

Embora ele tenha aparecido pela primeira vez em O Espetacular Homem-Aranha #101 como um vilão, o personagem se tornou um anti-herói recentemente, na mesma linha de Venom e Justiceiro.

“Isso é o que realmente me atraiu. É alguém que tem muitos conflitos em sua vida”, disse Leto anteriormente ao IGN.

“Ele é um cara que nasceu com essa doença horrível e é realmente uma pessoa superdotada. Quando era jovem, ele tinha muita curiosidade pela ciência e pela medicina e decidiu dedicar sua vida à procura de uma cura para a doença que sofre e que outras pessoas como ele, também. Mas, ao longo do caminho, o inferno irrompe.”

“Há uma frase no filme em que Morbius diz que esteve morrendo a vida inteira e agora se sente mais vivo do que nunca. Acho que isso resume tudo”, acrescentou o ator.

“Aqui está alguém que foi atingido por essa doença horrenda e passou por todos os tipos de desafios e está em busca dessa cura. E então, de repente, tem esse poder e essa força física, o que é incrível, mas há um lado negativo, também.”

Morbius chega aos cinemas estadunidenses em 21 de janeiro de 2022. Ainda não há data de lançamento no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.