Filmes

Morreu? Sylvester Stallone enfim revela destino de Rambo

Não é incomum que entrevistas, comentários do diretor e extras de Blu-ray/ DVD ajudem a esclarecer certos pontos sobre as tramas de filmes. Rambo: Até o Fim, com Sylvester Stallone, não é exceção.

Rambo: Até o Fim não foi o que muitos esperavam. O filme não se saiu bem nas bilheterias e as críticas foram bem mornas, e até mesmo o criador do personagem, David Morrell, disse que ter ficado “envergonhado” de ter seu nome atrelado ao filme.

Rambo 5 acaba de forma ambígua, após um final em que ele atraiu um exército para seu rancho e acaba com todos eles. Ferido, Rambo senta na sua varanda e os créditos finais começam a rolar, enquanto sua jornada é mostrada.

O final pode ser interpretado como a morte do personagem, mas os extras no blu-ray de Rambo: Até o Fim esclarecem seu destino.

Nos extras, o próprio Sylvester Stallone diz que o desfecho é propositalmente deixado em aberto, para que Rambo possa acabar voltando, ou não futuramente.

Em outras palavras, Rambo não morreu necessariamente. Tudo depende da disposição dos produtores em fazer um novo filme com o famoso personagem de Sylvester Stallone.

Polêmica

Sylvester Stallone causou polêmica em recente publicação no Instagram, que mostra Rambo se recusando a usar uma máscara de proteção contra o coronavírus.

A publicação traz uma foto editada do primeiro Rambo, com o policial perguntando ao personagem titular onde está sua máscara.

Na legenda, Sylvester Stallone escreveu “Se Rambo tivesse sido feito hoje”.

Muitos interpretaram isso como um protesto ativo do ator contra o uso de máscaras, já outros apenas enxergam como uma piada irresponsável que pode incentivar as pessoas a não usarem máscaras, tudo enquanto os casos de COVID-19 crescem nos EUA.

“Rambo está na idade de risco e pode acabar com um respirador”, escreveu um fã.

“Não tenho certeza se precisamos da opinião de Rambo, a menos que a questão seja ‘como acabar com uma pequena vila’”, tweetou outro fã.

“O Rambo do primeiro filme com certeza usaria uma máscara. Ele só queria evitar problemas”, escreveu mais um fã.

Desde então, a publicação no Instagram de Sylvester Stallone foi deletada, mas o print pode ser visto abaixo, junto dos outros tweets de fãs.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.