Filmes

Mulher-Maravilha 1984 revela o Capitão América da DC

Com a chegada de Mulher-Maravilha 1984, os fãs do filme original se reencontram com Steve Trevor, que se sacrificou no terceiro ato do primeiro filme.

Enquanto ele não tem poderes, ele é sem dúvida um herói, alguém que a Mulher-Maravilha e os fãs amam; no entanto, ele não é o primeiro Steve loiro e de olhos azuis a deixar um impacto duradouro nos espectadores.

Além da aparência e do nome, o personagem Trevor parece uma reminiscência de Steve Rogers do MCU, também conhecido como Capitão América.

Similaridades entre os personagens

Como mencionado anteriormente, Trevor se sacrifica em Mulher-Maravilha. No filme da DC, Dra. Maru e Ludendorff planejam lançar bombas venenosas que matarão inúmeras vidas; no entanto, Trevor não está disposto a deixar isso acontecer.

Depois de se despedir da Mulher-Maravilha, ele sobe no avião alemão, remove o piloto e destrói as armas, tirando sua própria vida no processo. É um ato que salva o dia e solidifica Trevor como um herói altruísta.

Rogers tem um final semelhante em Capitão América: O Primeiro Vingador, onde ele precisa se livrar das bombas da Hydra, que devem ter como alvo várias cidades importantes. Depois de dizer um adeus emocionante a Peggy Carter, ele joga o porta-aviões da Hydra no oceano, removendo a ameaça de bomba e presumivelmente tirando sua vida.

Este momento, como o de Trevor, captura o quão altruísta e corajoso Rogers é, provando que ele é um herói, independentemente do soro do super soldado. Junto com as semelhanças temáticas, os dois Steves enfrentam obstáculos semelhantes e dizem adeus às mulheres que amam antes de tirar suas vidas de maneiras quase idênticas.

Enquanto os dois personagens voltam, eles continuam a ter essa bravura altruísta ao longo de seus respectivos filmes, com Trevor desistindo de boa vontade de sua segunda chance na vida para que a Mulher-Maravilha possa parar uma guerra nuclear em 1984 e Rogers pronto para enfrentar Thanos sozinho para salvar o dia em Vingadores: Ultimato.

Enquanto seus sacrifícios são profundamente sentidos no universo e pelo público, os dois Steves voltam. No caso de Rogers, ele retorna no final de Capitão América: O Primeiro Vingador; no entanto, agora ele está no século 21.

Depois de encontrar o corpo de Rogers congelado, a SHIELD salva sua vida e tenta trazê-lo para o novo século colocando-o em um quarto de hospital falso dos anos 1940, mas Rogers percebe o estratagema e irrompe, encontrando-se no meio da Times Square dos anos 2010.

Enquanto isso, Trevor é trazido de volta em 1984 através de magia, cortesia do desejo da Mulher-Maravilha na Pedra dos Sonhos.

O público não consegue ver sua reação inicial ao acordar no futuro. Em vez disso, eles são reintroduzidos a Trevor quando ele se aproxima da Mulher-Maravilha em uma festa, onde os fãs e Diana percebem que sua alma está no corpo de outro homem.

É aqui que as diferenças dos dois personagens aparecem mais, com Trevor abraçando o futuro e Rogers se sentindo como um peixe fora d’água. Os Vingadores fazem muitas piadas sobre o Capitão América ser um homem fora de seu tempo, e Capitão América: O Soldado Invernal foca na incapacidade de Rogers de deixar o passado para trás.

Enquanto Capitão América: O Soldado Invernal faz Rogers tentar aprender sobre o futuro, e ele faz conexões significativas com a Viúva Negra e o Falcão, seu coração ainda está no passado, e isso se solidificou em Vingadores: Ultimato com sua decisão de voltar aos anos 1940 e viver uma vida com Carter.

Trevor, por outro lado, ama o futuro. Ele dá as boas-vindas a sua segunda chance na vida, querendo nada mais do que passar um tempo com Diana e ver o que mais este novo mundo tem a oferecer.

Como pode ser visto em sua montagem de roupas, ele dá as boas-vindas às novas tendências da moda dos anos 80 e, conforme Diana o conduz por DC, ele leva tudo de forma positiva, mesmo que não entenda coisas como break dance ou arte moderna.

Talvez a cena mais reveladora seja quando Diana o leva ao Museu Nacional do Ar e Espaço Smithsonian, onde o piloto maravilhado vê o quão longe a tecnologia chegou.

Em todos os filmes esses personagens aparecem, eles provam ser heróis, e isso não tem nada a ver com superpoderes. Embora Rogers tenha habilidades aprimoradas, são seus valores essenciais e moralidade que o tornam o Capitão América, que é até mesmo porque o Dr. Abraham Erskine escolheu Rogers para o soro do super soldado.

Enquanto isso, Trevor nem é o herói principal; ele é simplesmente um espião e piloto da Primeira Guerra Mundial que decide ajudar a Mulher-Maravilha porque é a coisa certa a fazer. As chances não estão a seu favor, mas ele está disposto a arriscar se isso significar salvar o dia, provando que Trevor, como Rogers, é um bom homem e um herói.

Dirigido e co-escrito por Patty Jenkins, Mulher-Maravilha 1984 é estrelado por Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal e Natasha Rothwell. O filme da DC está atualmente nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.