Quando Titanic estreou nos anos 90, foi um sucesso que ninguém poderia ter previsto.

Na época, o filme se tornou a maior bilheteria que o cinema já tinha visto. Foram arrecadados mais de US$ 2 bilhões, o que foi para lá de impressionante.

Esse sucesso se deve a vários membros da equipe, mas uma pessoa em especial ajudou muito, e não foi Leonardo DiCaprio, Kate Winslet ou o diretor James Cameron… mas sim a cantora Céline Dion.


A voz de “My Heart Will Go On”, que se tornou uma espécie de música-tema para Titanic, teve um papel essencial no boca a boca do longa-metragem.

O papel de Céline Dion no sucesso

De acordo com um artigo da Billboard, os executivos da Fox pensavam que Titanic poderia ser um fracasso. Muito dinheiro havia sido gasto na produção, e muitos atrasos estavam acontecendo na pós-produção.

De acordo com Simon Franglen, coprodutor de “My Heart Will Go On”, Titanic ainda estava sendo editado pouco tempo antes de sua estreia.

“O burburinho era terrível. O lançamento aconteceria em julho, mas em abril a edição ainda não tinha acontecido e o filme tinha cinco horas de duração.”

Foi o supervisor musical de Titanic, Randy Gerston, que teve a ideia de integrar uma música pop à trilha sonora.

O diretor James Cameron, inicialmente, não gostou da ideia. Ele era um grande fã de rock, e acreditava que uma música pop atrapalharia o drama de seu projeto.

O cineasta foi pressionado pela Fox, porém, e acabou aceitando que um acordo fosse assinado com a Sony para a distribuição da trilha sonora – com a música pop incluída.

“My Heart Will Go On” foi lançada semanas antes de Titanic e fez um sucesso estrondoso. Foi muito importante para o marketing do filme, não só para que mais pessoas ficassem cientes de seu lançamento, mas também para que assistissem uma segunda vez: há relatos de pessoas que voltaram para ver Titanic para se emocionarem com a música novamente na época.

No final, “My Heart Will Go On” ganhou o Oscar de Melhor Música Original, assim como Titanic venceu como Melhor Filme… e em diversas outras categorias.

Titanic foi estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Está agora disponível no Telecine Play.