Netflix

Netflix conta história real em Pieces of a Woman? Veja a verdade

ALERTA DE SPOILERS

Pieces of a Woman é um emocionante filme da Netflix. O drama lida com um jovem casal que sofre uma grande perda.

Os críticos estão elogiando a história. Vanessa Kirby, a protagonista, é cotada como uma das favoritas ao Oscar 2021 e outros prêmios por conta do filme.

Porém, muitos espectadores têm uma dúvida sobre Pieces of a Woman. Por conta do drama que parece bastante real, muitos querem saber se a história é baseada na realidade.

Para Hello!, a roteirista do filme, Kata Wéber, que é casada com o diretor do longa, Kornél Mundruczó, contou que escreveu Pieces of a Woman após uma experiência própria. Kata passou por um aborto.

“Eu perdi uma criança durante uma gravidez. Eu senti que o meu corpo foi tirado de mim porque havia todas essas pessoas ao redor (expressando opiniões sobre o aborto). Meu corpo não era meu. Eu tive que reconquistar escrevendo, que foi terapia para mim”, contou a roteirista.

Além disso, o diretor revelou para o The Hollywood Reporter que Pieces of a Woman também é baseado em um caso da Hungria em que uma parteira foi condenada a dois anos de prisão após um parto caseiro terminar com a morte do bebê.

“Nós a encontramos algumas vezes e foi bastante inspirador. Uma frase que ela disse está no filme: ‘O recém-nascido tem que decidir quando quer nascer'”, contou o cineasta.

Na vida real, a parteira recebeu um perdão depois de ter sido condenada.

Pieces of a Woman na Netflix

Com Vanessa Kirby como Martha, o filme acompanha a protagonista que precisa lidar com a perda de seu bebê, além de navegar a difícil relação com seu marido e mãe.

“Com direção do premiado Kornél Mundruczó (Deus Branco) e produção executiva de Martin Scorsese, Pieces of a Woman é um retrato profundo, intenso e transcendente de uma mulher (Vanessa Kirby, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza de 2020) reaprendendo a viver após uma grande perda”, diz a descrição oficial do filme.

Pieces of a Woman já recebeu alguns prêmios em 2020, incluindo Melhor Filme no Prêmio ARCA CinemaGiovani, em Veneza, e chegou a ser indicado ao Leão de Ouro. Vanessa Kirby ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Veneza.

Além disso, foi indicado a Melhor Filme Canadense no Festival de Toronto.

Além de Vanessa Kirby, o elenco do filme traz Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Jimmie Falls e e Ellen Burstyn.

Pieces of a Woman está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.