Os filmes da Marvel para assistir antes de WandaVision

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a estreia de WandaVision cada vez mais próxima – a série chega ao Disney+ em 15 de dezembro – fãs estão aproveitando para rever filmes da Marvel com a presença da Feiticeira e outros personagens da série.

Confira abaixo os mais importantes filmes da Marvel para assistir antes de WandaVision!

Thor (e Mundo Sombrio)

Afinal de contas, o que os filmes de Thor tem a ver com a trama de WandaVision? O enredo em si não influencia a história da nova série do Disney+, mas uma personagem deve desempenhar um papel importante na produção.

Trata-se de Darcy Lewis, interpretada pela atriz e comediante Kat Dennings. Darcy serviu na maioria das vezes como alívio cômico, e deve repetir essa tendência na nova série do Disney+, podendo também se envolver em cenas mais sérias.

Vingadores: Era de Ultron

Dos filmes da Marvel, Era de Ultron é talvez o mais importante para WandaVision. O longa introduz Visão ao público e começa a trabalhar a relação do herói com a Feiticeira Escarlate, que também faz sua estreia no filme da Marvel.

Além disso, o filme traz a morte de Mercúrio, o irmão de Wanda, que pode influenciar (e muito!) no trauma da personagem na trama da nova série.

Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil mostra a evolução do relacionamento entre Wanda e Visão. Em um dos momentos mais interessantes do longa, a heroína se une ao time do Homem de Ferro e o herói fica do lado do Capitão América.

O filme provou que o amor dos heróis é extremamente importante, sobrevivendo a conflitos internos e problemas extraordinários.

Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita pode ser descrito como um dos principais responsáveis pela trama de WandaVision. No longa, Thanos volta suas atenções para Visão, que evoluiu seus poderes a partir da Joia da Alma. Em um dos momentos mais tristes do filme, Wanda é obrigada a matar Visão e destruir o artefato.

O momento causou o maior trauma da heroína, que pode dar origem à dimensão paralela em que deve se desenvolver a trama de WandaVision. Muitas teorias afirmam que Wanda criou uma dimensão paralela para não ter que lidar com a morte do amado.

Homem-Formiga e a Vespa

Homem-Formiga e a Vespa introduz ao público Jimmy Woo, o agente da CIA interpretado por Randall Park. É ele quem vigia Scott Lang quando o herói é condenado à prisão domiciliar.

Na trama de WandaVision, Woo será um dos membros da SWORD, uma organização que tem laços com a SHIELD e também monitora as ações de pessoas com super poderes.

Vingadores: Ultimato

A trama de Ultimato foi responsável por mostrar o alcance dos poderes de Wanda. A heroína bate de frente com Thanos e quase mata o Titã. Se não tivesse conclamado o poder de sua frota de naves, o vilão com certeza teria perecido nas mãos da Feiticeira Escarlate.

O longa também confirma que o trauma da morte de Visão permanece vivo na mente da heroína, sendo sua principal motivação.

WandaVision estreia em 15 de janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio