Netflix

Para entender fim de Fragmentado, você precisar ver ESSE filme

Atenção! Contém spoilers de Fragmentado.

Lançado em 2014, Fragmentado representou uma nova guinada na carreira do diretor M. Night Shyamalan. O filme de suspense e mistério foi disponibilizado recentemente pela Netflix, e já vem se destacando no Top 10 da plataforma.

Protagonizado por James McAvoy e Anya Taylor-Joy, Fragmentado conta a história de um homem com 24 personalidades diferentes que sequestra três adolescentes e as mantém como reféns em um bunker subterrâneo.

Uma das partes mais impressionantes do filme é sua cena pós-créditos, que faz referência à filmografia de M. Night Shyamalan.

Confira abaixo tudo sobre a importante cena!

Expansão de universo

No final de Fragmentado, a Besta escapa para a cidade de Philadelphia, Casey retorna à sua vida normal e Shyamalan revela a reviravolta mais importante de sua carreira.

Na cena pós-créditos, duas garotas discutem a sobrevivência de Casey e lembram que a Besta se parece como um antigo criminoso conhecido pelo povo da Philadelphia.

As jovens apenas conhecem o criminoso como “O Homem da Cadeira de Rodas”, mas não conseguem lembro de seu nome.

Nesse momento, Bruce Willis aparece e diz que o nome do vilão e Sr. Glass. É aí que o público percebe que Fragmentado é uma sequência de Corpo Fechado, filme de 2000 considerado um dos melhores da filmografia de M. Night Shyamalan.

Em Corpo Fechado, Bruce Willis interpreta David, um homem que sobrevive a um acidente de trem e descobre que tem super-poderes.

O protagonista descobre as habilidades por meio da liderança de Elijah, o dono de uma loja de quadrinhos interpretado por Samuel L. Jackson. O longa também revela que Elijah tem uma rara desordem que deixa seus ossos extremamente frágeis.

Também com super-poderes, Elijah causa desastres na cidade na esperança de encontrar alguém cuja força equilibre sua fragilidade. Estabelecendo-se como um super-vilão, o personagem é enviado para um manicômio e assume a alcunha de Sr. Glass.

A revelação surpresa deixou fãs do diretor em polvorosa! Na época do lançamento de Fragmentado, Shyamalan confirmou que o filme era uma expansão do universo de Corpo Fechado, e que a história chegaria ao fim com mais um projeto.

A continuação de Fragmentado foi intitulada Vidro, e chegou aos cinemas em 2019. O filme não está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.