Filmes

Pequenos Grandes Heróis tem referência a personagem sumido de Sharkboy e Lavagirl

Se você cresceu assistindo aos filmes de super-heróis de Robert Rodriguez, especificamente o divertido As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl de 2005, provavelmente ficou animado em descobrir sobre Pequenos Grandes Heróis, que é uma continuação do mundo criado por Robert.

Em Pequenos Grandes Heróis, cabe aos filhos dos super-heróis salvar o mundo, e um deles é Guppy, filha de Sharkboy e Lavagirl.

Quando invasores alienígenas tomam conta da Terra e sequestram todos os super-heróis, os super filhos são esquecidos, já que os oficiais os consideram alvos principais e carga preciosa.

As crianças (Missy Moreno, Noodles, Ojo, A Capella, Facemaker, Rewind, Fast-Forward, Slo-Mo, Wild Card e Guppy) decidem que precisam dar um passo à frente e enfrentar os alienígenas para salvar seus pais – e o mundo.

Mas se os super-heróis não conseguiram, como podem as crianças? Porque essas crianças são duronas, é claro.

Os fãs de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl adoram que Taylor Dooley esteja reprisando seu papel como Lavagirl (infelizmente, Taylor Lautner foi substituído por JJ Dashnaw), mas muitos estão se perguntando onde Max está e o que aconteceu com ele. Afinal, ele foi um personagem fundamental em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl – ele as inventou!

O que aconteceu com Max?

Max foi o criador do Planeta Drool e sonhou que este mundo se tornasse uma realidade em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl. Max (que foi interpretado pelo ator Cayden Boyd) foi nomeado em homenagem ao filho de Robert, Racer (que atende por Racer Max), já que foi ele quem originalmente criou Sharkboy e Lavagirl e desenhou as primeiras versões deles.

Embora não saibamos exatamente o que aconteceu com Max depois de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, ele provavelmente não está em Pequenos Grandes Heróis porque não foi feito para ser uma sequência.

Embora Racer Max, o verdadeiro Max, faça uma rápida aparição como piloto no início do filme da Netflix. Este provavelmente não é o próprio Max, mas apenas uma referência ao filme original e ao conceito de Max em geral.

“Quer dizer, nunca foi uma sequência desse filme. Este sempre foi um filme original para a Netflix”, Robert disse ao Decider, explicando: “Netflix me pediu uma série de filmes originais no estilo de Pequenos Espiões ou As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl.”

Embora Max tenha sido uma parte importante na criação de Sharkboy e Lavagirl, seu personagem não fazia muito sentido em Pequenos Grandes Heróis.

Cayden Boyd, o ator, participou de muitos filmes e programas de TV, incluindo como o jovem Anjo em X-Men: O Confronto Final, Brian em Awkward e Ram em Heathers. Se você não o viu desde As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, provavelmente deve saber que o rapaz de 26 anos agora está crescido.

Se você está procurando pela magia de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, então Pequenos Grandes Heróis é um filme divertido – mas é definitivamente um filme separado. No entanto, isso não significa que você não deve esperar um punhado de referências.

Pequenos Grandes Heróis está atualmente disponível pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.