Filmes

Personagem é um grande erro em Velozes e Furiosos; entenda por que

Apesar da história romântica de Dominic Toretto (Vin Diesel) com Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) ao longo da franquia Velozes e Furiosos, ele se tornou um pai após um breve romance com Elena Neves (Elsa Pataky).

A existência do filho de Dom serviu como uma grande bomba, mas os detalhes em torno da gravidez de Elena foram envoltos em inconsistências.

Com base nas informações coletadas em Velozes e Furiosos 8, os telespectadores descobriram quando Elena estava grávida e, de acordo com a linha do tempo, os eventos não necessariamente se somam.

Elena foi apresentada pela primeira vez em Velozes e Furiosos 5 de 2011 como policial de patrulha no Rio de Janeiro, Brasil, que ajudou a tentativa do Serviço de Segurança Diplomática de capturar Dom e sua equipe.

Enquanto ajudava inicialmente o agente do DSS Luke Hobbs (Dwayne Johnson), Elena acabou se aliando ao grupo de Dom depois de saber de suas intenções em derrubar um empresário brasileiro corrupto.

No início de Velozes e Furiosos 6, Dom e Elena embarcaram em um relacionamento romântico, mas isso rapidamente terminou e Letty voltou à cena. Elena acabou se mudando para Los Angeles para se juntar a Hobbs no DSS, mas seu passado com Dom acabou levando à sua morte.

Apesar de aparecer em Velozes e Furiosos 6 e Velozes e Furiosos 7 em uma capacidade limitada, Elena deixou de mencionar o fato de que ela estava grávida do filho de Dom.

Quando Pataky voltou para Velozes e Furiosos 8, foi surpreendentemente revelado que ela e seu filho foram sequestrados pela ciberterrorista Cipher (Charlize Theron).

As motivações de Dom em ajudar Cipher dependiam da segurança de Elena e seu filho. Infelizmente, Elena foi morta, mas a criança foi salva, dando a Dom um novo propósito na vida agora que ele era pai.

O jovem Brian Marcos, que recebeu o nome do personagem interpretado pelo falecido Paul Walker, retornará em Velozes e Furiosos 9, mas mais uma vez, sua idade representada serve como um buraco na trama.

Buraco na trama

Dom e Elena encerraram seu relacionamento amoroso durante os eventos de Velozes e Furiosos 6, que aconteceram em 2013 de acordo com a linha do tempo canônica de Velozes e Furiosos.

Visto que esse era o último ponto de contato confirmado, Elena estaria grávida antes dos eventos de Velozes e Furiosos 7. Era provável que ela soubesse de sua gravidez durante o violento ataque de Deckard Shaw (Jason Statham) ao escritório do DSS.

No final, entretanto, Elena decidiu manter a notícia para si mesma, e a verdade não foi descoberta até seu sequestro em Velozes e Furiosos 8. A oitava parte foi ambientada em 2017, mas de acordo com o filme, o filho de Elena e Dom não poderia ter mais de um ano de idade.

Na realidade, o jovem Brian teria cerca de três ou quatro anos, com base na suposta concepção em 2013. Em vez disso, a franquia Velozes e Furiosos apresentou um buraco na trama usando um bebê para retratar o jovem Brian.

Do ponto de vista do enredo, fazia sentido por que a saga queria que Dom emergisse como o cuidador principal de uma criança relativamente pequena, mas ainda não há dúvida de que a idade de Brian apresenta grandes inconsistências.

Atualmente não está claro quando o próximo episódio acontecerá, mas com base nas filmagens do trailer de Velozes e Furiosos 9, o filho de Dom está sendo retratado mais jovem do que a linha do tempo sugere.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.