Piratas do Caribe: Jack Sparrow de Johnny Depp tem inspiração curiosa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra chegar aos cinemas, ninguém esperava muito dele. Afinal, o filme foi baseado em uma atração de um parque temático da Disney.

E o fracasso épico de A Ilha da Garganta Cortada de 1995 convenceu os filmes piratas de Hollywood eram um mau investimento. No entanto, contra todas as probabilidades, o filme se tornou um sucesso estrondoso, graças ao desempenho de Johnny Depp.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na visão de Depp, os piratas eram as estrelas do rock de sua época. Então, o ator ficou famoso por buscar inspiração no guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards. Richards até se juntou à saga mais tarde, interpretando o pai de Jack Sparrow na terceira e quarta partes.

Inspiração em personagem de Looney Tunes

No entanto, Johnny Depp revelou ao IGN em 2003 que o personagem de desenho animado Pepé Le Pew também o ajudou a desenvolver sua performance.

“O que eu amei em Pepé Le Pew foi esse cara que estava absolutamente convencido de que ele é um grande homem com as mulheres.”

“E ele é um gambá. Assistindo aqueles desenhos animados, esse cara se apaixona, fica profundamente apaixonado por uma gata. A gata claramente o despreza, mas Pepé Le Pew entende isso como uma espécie de ‘Ela está apenas se jogando de difícil. Ela é tímida. Pobrezinha.’”

“Eu sempre amei um personagem como esse, é simplesmente um tapado, não importa a realidade que esteja acontecendo ao seu redor. Esse cara vê apenas o que ele quer ver. Pepé Le Pew era o tipo de personagem que sempre conseguia correr entre as gotas de chuva. Ele sempre sobreviveria.”

Um personagem popular entre os Looney Tunes, Pepé Le Pew compartilha um apelo semelhante a Jack Sparrow.

Como explica Johnny Depp, o personagem tem uma tendência de entrar e sair da vida dos outros. Ele é muito movido por seus próprios objetivos e metas. E, claro, há aquela confiança inabalável, talvez melhor representada por sua insistência em manter o título de capitão.

No Brasil, os filmes de Piratas do Caribe, com Johnny Depp, estão agora disponíveis no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio