Netflix

Revelada impressionante história por trás de O Tigre Branco, da Netflix

O Tigre Branco, novo filme da Netflix, demorou muito a ser transformado em filme, embora o livro original, de mesmo nome, tenha ganhado um dos maiores prêmios da literatura inglesa em 2008.

Mesmo com o aclamado diretor Ramin Bahrani (99 Casas) no projeto e o envolvimento de Priyanka Chopra Jonas, o filme demorou mais de 10 anos para ser feito. O diretor revelou o porquê em entrevista ao Associated Press.

“É uma épica história que precisou de muito financiamento, dinheiro e recursos para ser feito da Índia”, disse o diretor. “Isso não foi fácil de conseguir quando o livro foi lançado”.

O diretor acrescentou que estúdios estavam relutantes em bancar o projeto, visto que não há super-heróis em O Tigre Branco.

Felizmente, a Netflix decidiu comprar o projeto. “Eles têm um apetite por histórias globais, para vozes que não são tipicamente representadas por trás ou na frente das câmeras”.

Anteriormente, a Netflix já havia adaptado outro livro de Aravind Adiga em formato de série de TV: Selection Day. Com isso, a plataforma já estava familiarizada com o autor de O Tigre Branco.

Dessa forma, o filme acabou saindo do papel mais de dez anos depois.

Comparado a Parasita

O mais recente filme da Netflix, O Tigre Branco, está sendo comparado ao ganhador do Oscar de Melhor Filme, Parasita.

Baseado no livro de 2008, de Aravind Adiga, O Tigre Branco traz um olhar sobre a classe alta da sociedade sob o ponto de vista de um funcionário de classe baixa.

O filme da Netflix conta a história de Balram, um jovem que trabalhava em uma loja de chá em Dhanbad, na Índia, e acaba se tornando o motorista de um homem chamado Ashok, filho de um magnata corrupto.

Em sua jornada, ele tem dificuldades em ser tratado como servo ou escravo pela família rica e em dado momento precisa admitir culpa por um assassinato que ele não cometeu.

Conforme Jessica Lachenal, do Bustle, O Tigre Branco segue fielmente a história do livro original

Toda a situação vai escalando e ficando cada vez mais insustentável, similarmente ao que vemos em Parasita. Mas não entraremos em mais detalhes para evitar spoilers.

O Tigre Branco já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.