The Flash tem previsão sobre Matrix; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das ideias centrais de Matrix, que justifica toda a existência dessa rede virtual, é a utilização dos seres humanos como baterias pelas máquinas. O que nem todos sabem é que The Flash apresentou uma premissa similar alguns anos antes do filme.

Na história Silent Running, de Peter J. Tomasi, J.H. Williams III e Mick Gray, conhecemos um planeta que já foi verdejante, mas que acabou sendo consumido por uma Era do Gelo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesse planeta, as pessoas idolatravam a vida do Flash e dois irmãos, importantes dentro desse culto, descobrem que um deles, Bryan Mallory é energizado por algo especial. Tristan Mallory, captura o irmão e usa a energia criada por ele para acabar com o gelo no planeta.

300 anos no futuro, vemos que um paraíso virtual foi criado, mas também que toda a sociedade foi construída em torno do sacrifício de crianças, para que Tristan Mallory pudesse sugar suas energias, enquanto Bryan funcionasse como bateria para a máquina.

Então a imagem mostra o cenário completo e vemos as pessoas em cápsulas, como em Matrix. A semelhança, tanto na ideia, quanto no visual é gritante.

Veja abaixo.

Matrix 4 com Keanu Reeves

Keanu Reeves confirmou que Matrix 4 não será um prelúdio. O filme vai ser passar depois de Matrix Revolutions, o terceiro filme da franquia.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas especula-se que Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss viverão personagens diferentes no novo filme.

Em entrevista ao The One Show, da BBC, Reeves acabou com os rumores de que o filme seria um prelúdio.

“Não, não. Não vamos ao passado”.

O ator continuou falando sobre como Matrix 4 é uma história de amor.

“Temos uma diretora maravilhosa, Lana Wachowski, e ela escreveu um lindo roteiro que é de uma história de amor. É inspirador. É outra versão, uma chamada para acordar, e tem uma grande ação. Tudo será revelado.”

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022. O filme chegaria em 2021, mas foi adiado por conta do coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio