Filmes

Tom Holland, o Homem-Aranha, passa por transformação radical em filme

No novo filme de Joe e Anthony Russo, Cherry, o astro de Homem-Aranha Tom Holland interpreta um médico do Exército com estresse pós-traumático que se torna viciado em opioides e começa a roubar bancos para pagar por esse vício.

Baseado no romance autobiográfico de Nico Walker de mesmo nome, é um papel que pode ser o mais sério de Tom Holland até agora e exigiu uma transformação física significativa.

Segundo Joe Russo, o ator de Homem-Aranha teve que perder e depois recuperar 13 quilos por seu papel no filme, algo que ele fez com uma agenda muito apertada e que foi apenas uma parte de sua impressionante preparação para o filme, que estreia nas cinemas dos Estados Unidos em fevereiro e no Apple TV+ em março.

“Holland realmente se destruiu para o papel”, disse Russo, que co-dirige o filme com seu irmão Anthony, ao Deadline’s Behind The Lens.

“Ele perdeu 13 quilos, ele recuperou. Estamos em uma programação de filmes independentes aqui, ele não tinha muito tempo para fazer essas coisas.”

“Ele trabalhou muito próximo a viciados em recuperação, ele trabalhou muito próximo aos especialistas em estresse pós-traumático e soldados que sofreram com isso, como isso afetou suas vidas.”

Grande transformação

O personagem de Holland no filme é baseado no autor do livro, Walker, que sofreu de estresse pós-traumático não diagnosticado após retornar do serviço militar no Iraque. Ele acabou ficando viciado em opioides e roubou dez bancos em Cleveland para financiar seu vício.

Walker foi finalmente preso e condenado pelos roubos em 2011 e foi libertado da prisão em 2019. Russo já havia elogiado o trabalho de Tom Holland em Cherry, dizendo ao Comic Book em abril de 2020 que ele teve uma “atuação angustiante” e falou na transformação física e emocional que o ator assumiu.

“Acho que é uma atuação digna de um Oscar”, disse Russo na época.

“Eu acho que ele é absolutamente incrível nisso. Ele tem uma atuação angustiante. O que ele faz consigo mesmo, emocional e fisicamente, é inacreditável. Não vimos um ator em um papel como este há algum tempo.”

“O filme se estende por uma década, complementado por uma performance épica. E uma que eu certamente espero que esteja na conversa sobre o Oscar.”

Além do ator de Homem-Aranha, Cherry é estrelado por Ciara Bravo, Jack Reynor, Kelli Berglund, Thomas Lennon, Adam Long, Jeff Wahlberg, Michael Gandolfini e Pooch Hall.

Cherry chega aos cinemas dos Estados Unidos em fevereiro e estará disponível no Apple TV em março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.