Filmes

Tom Holland teve reação insana quando descobriu que seria Homem-Aranha

Tom Holland é mais conhecido por seu papel como Homem-Aranha nos filmes de super-heróis em quadrinhos da Marvel. Mas acabou que conseguir o papel não foi um processo fácil para o ator britânico de 24 anos.

Holland passou meses agonizando sobre se seria ou não escalado para o papel do Homem-Aranha, e ele até se preocupou em ser demitido depois de suas primeiras semanas no trabalho.

Em uma entrevista no Actors on Actors, da Variety, Holland e Daniel Kaluuya falaram sobre seus mais novos papéis – em, respectivamente, Cherry (sobre um veterano de guerra que sofre de estresse pós-traumático e vício em opióides) e Judas e o Messias Negro (um drama sobre o líder dos direitos civis dos Panteras Negras, Fred Hampton).

Durante a conversa, Kaluuya – que faz parte do MCU por interpretar W’Kabi em Pantera Negra de 2018 – perguntou a Tom Holland como os filmes do Homem-Aranha mudaram sua vida.

O processo para conseguir o papel

Holland interpretou o Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil de 2016, Vingadores: Guerra Infinita de 2018, Vingadores: Ultimato de 2019 e estrelou dois filmes solo (Homem-Aranha: De Volta ao Lar de 2017 e Homem-Aranha: Longe de Casa de 2019).

Ele está atualmente filmando uma nova sequência de Homem-Aranha em Atlanta.

“Existem três fases de mudança de vida”, diz Holland.

“É estranho. O processo de audição foi horrível. Foram sete meses de testes. Devo ter feito seis testes, e eles não te dizem nada.”

Eventualmente, ele foi chamado para fazer um teste de tela em Atlanta, ao lado do Homem de Ferro.

“Havia eu e seis outros jovens, e Robert Downey Jr. estava lá, então todos nós testamos com ele, o que foi uma loucura”, diz Holland.

“É a melhor audição que já fiz, ele e eu estávamos rindo um do outro. Meus agentes me disseram que a Marvel gosta que você aprenda as palavras exatamente – você não pode improvisar.”

“E então, na primeira tomada, Downey Jr. mudou completamente o cenário. Começamos a conversar um com o outro, e quero dizer, para soar como um idiota, liguei para minha mãe depois e disse: ‘Acho que consegui.’”

A reação ao anúncio

Seis semanas depois, Tom Holland voltou para outro teste de tela, onde realizou uma cena de luta com o Capitão América (Chris Evans).

“Eles nos levaram de volta para Atlanta, eu e um outro cara, e fizemos essa cena, que foi tão surreal”, diz Holland.

“Naquele ponto, foi uma experiência incrível o suficiente para que, se eu não tivesse conseguido o papel, teria sentido como se pelo menos tivesse alcançado algo para chegar a esse ponto.”

“Saí para jogar golfe com meu pai. Eu perdi e fiquei chateado, e me lembro de ir no meu telefone e checar o Instagram, e a Marvel postou uma foto do Homem-Aranha, do desenho animado. E neste ponto, eu meio que presumi que não tinha entendido, porque ninguém havia me ligado.”

“Você descobriu na imprensa?”, Kaluuya pergunta.

Holland continua: “Peguei meu computador e meu cachorro estava sentado ao meu lado”, diz ele.

“Eu digito ‘Marvel’. Ainda tenho o artigo salvo no meu computador. Dizia: ‘Gostaríamos de apresentar nosso novo Homem-Aranha, Tom Holland.’ Quebrei meu computador, porque o virei para o alto.”

“Caiu da minha cama; meu cachorro enlouqueceu. Eu corri escada abaixo. Eu estava dizendo à minha família: ‘Consegui o papel! Eu consegui o papel!'”

“E, obviamente, foi na época em que a Sony foi hackeada, então meu irmão, Harry, que é bastante experiente em tecnologia, disse: ‘Não. Não há como isso ser real. Eles teriam chamado você. Eles foram hackeados.’ E então o estúdio me ligou e me deu a notícia. Foi tão bizarro como aconteceu.”

Mas mesmo depois de filmar suas cenas para Capitão América: Guerra Civil, Tom Holland não tinha certeza se continuaria interpretando o Homem-Aranha.

“Desde o momento de filmar Capitão América: Guerra Civil até Homem-Aranha: De Volta ao Lar, eu estava convencido de que eles iriam me despedir”, diz Holland.

“Não sei por quê. Capitão América: Guerra Civil ainda não tinha sido lançado, e eu simplesmente não ouvi nada de ninguém. Eu realmente não posso explicar isso. Foi horrível, mas eles não me demitiram, obviamente. Tem sido uma loucura, cara. Eu amei cada minuto disso.”

“Você é um grande Homem-Aranha”, diz Kaluuya.

“Um espetacular Homem-Aranha.”

Tom Holland retornará como Peter Parker em Homem-Aranha 3. O lançamento deve acontecer em dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.